Os cristãos e o futuro

O homem no decorrer de sua historia desenvolveu uma arma muito poderosa, onde a partir dela ele foi capaz de chegar até aqui, inovou, criou, e se renovou.

A imaginação é a maior aliada dos seres humanos, é com ela que criamos um dos remédios mais eficazes para a nossa alma, a arte. Mas como tudo que existe no mundo possui um outro lado que evitamos parar pra pensar, a imaginação humana criou a maior ancora também, entenda ancora como quiserem, mais foi bem no inicio da formação humana onde ele ainda vivia nas cavernas, onde essa imaginação deu-nos mais frutos, na noite, na escuridão total, o homem começou a procurar explicação para as coisas que ele não compreendia, como por exemplo, por que acontece os trovões? da onde vem esse som tão intenso? e foi ai que a bendita imaginação fez o homem começar a atribuir todos esses acontecimentos a um ser que ele não via, mas que estava lá, ainda assim a sua alma infantil não estava satisfeita com essa conclusão era necessário uma imagem, e a partir de observações esse homem começou a achar ligações entre o que acontecia na natureza com seus sentimentos, por exemplo, se faz sol é por que essa tal coisa que eu não vejo ta feliz, se chove é por que ele tá triste e os trovões são uma expressão de sua ira, então ele concluiu que essa coisa só podia ser parecida com o homem, com isso foi criado os mitos, e desses mitos chegamos hoje na era da razão para critica-los, dizendo que essas formas de crenças é coisa primitiva de pessoas limitadas, por que hoje temos a ciência a deusa da era de aquários, a mãe da verdade, e quando terminamos de falar tamanha besteira entramos em uma igreja e vamos pedir perdão pelos nossos pecados.

Em suma, esta ancora que foi dita no começo nos traz muito conforto e comodidade, duas características abomináveis para a evolução humana, o homem chegou em 2012 e a sua perspectiva de futuro qual é? medo, ignorância, intolerância, falta de expectativa, quem pensa em mudar algo não passa de um "sonhador", por que como esta tá bom para esse acomodados, então, isso é algo a se refletir, quem esta acomodado em suas cadeiras dentro de um estabelecimento religioso, ação!!!! pois essa época já passou, queremos viver aqui, queremos mudar as coisas aqui, o paraíso não passa de um futuro longínquo que talvez nem exista, então olhe para baixo, para seus irmãos que sofrem, que morrem na miséria , que passam noites ao relento, que se suicidam em desespero por conta das drogas, podemos fazer o paraíso aqui, basta que mudamos nosso foco, jesus disse:"amais uns aos outros como eu vos amei" e o que fazem? vão para as igrejas pedir pela saúde de vocês, pela riqueza de vocês, pelo emprego de vocês e para não exagerar alguns ainda pedem pelos familiares e o mundo que se dane, será que esse estão cumprindo a palavra de jesus? será que isso é ser cristão?

dev
Enviado por dev em 22/08/2012
Código do texto: T3844004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.