CONSTRUINDO CASTELOS NO AR – UM ...

O texto anterior: CONSTRUINDO CASTELOS NO AR, dissemos de forma resumida que: Olhando o mundo em derredor, vejo que o ser humano vive entre o sonho e a realidade, entre o alicerce sólido e um torrão de areia no oceano... Porque encontramos (em cada momento) o ser humano (correndo de forma desvairada) indo do nada pra lugar nenhum...

Conforme nosso achódromo, no primeiro momento, uma pessoa que diz pensar, rejeita o alicerce sólido (onde está), alegando que o alicerce seria inflexível, para correr em busca de fantasias sendo livre para o que quiser; e, no segundo momento, deseja ser livre para viver CONSTRUINDO CASTELOS NO AR...

Na realidade o ser humano, cansado de pensar de forma racional (inteligente) – veja que os melhores pensadores, filósofos, etc, estão no passado – conforme os historiadores, os filósofos (da Grécia antiga) foram os responsáveis pelos pilares da filosofia atual (Platão, Aristóteles, Sócrates, etc); Na Roma antiga, estariam homens como os grandes oradores, legisladores, etc...

Saindo da antiguidade aos nossos dias, temos os maiores ébrios, fumantes, fraudadores, etc... Vai uma pizza aí moço... Observação: Deixo de fora quem lava dinheiro porque a pesquisa não aponta o tipo de sabão usado nem quanto tempo seria gasto pra secar o produto após lavado...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/08/2012
Código do texto: T3843995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.