Senhor! Sinto-me totalmente perdida, quase indefesa, perante a educação dos meus filhos. Como ensinar, como orientar e deixar a eles os valores verdadeiros? Que fará um dia deles grandes homens e mulheres. Ensina-nos a caminhar nesse mundo, que está todo virado, que os valores estão contaminados por uma falsa liberdade, Que possamos fazer com que eles permaneçam com total integridade e dignidade, protegido dos perigos, sem deixá-los contaminar por tanta maldade.
 Pois o que o mundo oferece é a porta mais larga, da tal liberdade, da facilidade que os atrai que os seduz, mas que na verdade, nós já sabemos que lá na frente cairá num terrível abismo.
Como fazer com que eles aceitem que o caminho de Deus é a porta estreita, mas que com o passar do tempo ela se abrirá e lhes dará a verdadeira liberdade, conduzindo-os a uma vida de paz e tranqüilidade e nela só vai entrar aquele que perseverar.
Nós fazemos parte desse mundo, mas não podemos nos deixar influenciar pelas coisas negativas que nele há... Ensina-nos ó meu Senhor a sermos bons pais, bons educadores, seus imitadores e mostrar a essas crianças e jovens desse mundo avançado de hoje que só Jesus é o caminho a ser seguido. Que possamos apontar à direção que os conduzirá a porta do teu coração,
E mesmo que um dia eles sigam seus próprios caminhos, ou se percam das nossas mãos, o nosso exemplo, a educação que oferecemos ficará lá dentro, como uma semente e um dia eles se lembrarão e retornarão ao verdadeiro caminho. Amém!
Fabiana Freire Semeadora do Amor
Enviado por Fabiana Freire Semeadora do Amor em 22/08/2012
Código do texto: T3843227
Classificação de conteúdo: seguro