A decisão

Hoje o dia amanheceu um pouco diferente, não me refiro exatamente a algo que seja objetivo e direto, nem me refiro sobre a posição que o sol nasceu, se amanheceu mais cedo, ou se o metrô passou mais tarde, também não me refiro a mesma rotina das 05h30min da manhã que é o horário que me levanto todos os dias da semana.

Hoje, nesse momento, me dedico a uma decisão, não a mais importante da minha vida e certamente não a melhor que tomei, mas foi uma decisão tomada pela dor do tempo, pela ausência do cheiro e do toque quente.

A decisão não tem por si só um motivo certo, na verdade é uma tomada de decisões feitas há alguns dias atrás, cada uma foi constituída por um momento incerto, algumas se formaram na madrugada cheia de dor depois do choro em excesso, outras, formadas em um momento de plena consciência e decisão.

A decisão da despedida, sim, é assim que chamarei essa minha atitude tomada há vinte e quatro horas atrás.

Despeço-me hoje de toda a nossa historia já tão machucada pelos nossos corações e esgotada pelo tempo, despeço-me, das diversas vezes que desejei o seu corpo e não tive, das vezes que chorei de saudade e menti dizendo que era uma dor física, despeço-me das atitudes que tomei por impulso apenas para satisfazer uma vontade sua.

A um mês dessa decisão eu estava exatamente ao seu lado, foi o dia que me entreguei a você, foi exatamente naquela sábado que tomei a decisão oposta dessa que estou tomando hoje.

Então (meu amor), desculpe por te chamar assim ainda, mais entenda que hoje ocorreu uma ruptura nos meus pensamentos, uma retomada de sonhos que deverão certamente ser reconstruídos, pois muito desses sonhos tinham de alguma forma partes suas, seus cheiros e seus modos.

Então, hoje estou com coragem e decidi estou te deixando, não guardo dentro de mim nenhuma magoa e se guardei por algum tempo, já esqueci.

Hoje, eu só vou lembrar-me dos dois amantes que por diversas vezes falharam e voltaram a se encontrar, pelo desejo que era intenso, pela alegria e o prazer de estarem juntos, lembrarei do seu corpo em cima do meu se tornando um, de seus olhos nos meus formando reflexos intensos.

Estou deixando você livre, mas principalmente estou me livrando de toda dor que tenho sentido ultimamente, estou me dando uma nova chance.

Hoje estou tomando coragem, estou te deixando.

Gabriela Carvalho
Enviado por Gabriela Carvalho em 21/08/2012
Reeditado em 21/08/2012
Código do texto: T3841950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.