Oração ao alto
Daqui de cima consigo ver. Consigo sentir todos os vazios que me cercam, e sinto a fé sumindo, como se fugisse de algo que a ferisse. Daqui enxergo todos os meus monstros, todos os meus erros, todas as minhas tentativas e cada momento onde devia ter ido um passo além. Daqui vejo tudo isso de cima, girando, inacabado, gritando. Uma dor que me faz fechar os olhos, e de olhos fechados, aquele sorriso é tudo que me vêm na cabeça.
Subi no ponto mais alto de uma dor pra chegar mais perto do céu. Pra poder libertar, e entregar a quem quiser sentir, uma oração jogada ao alto, que soa meio rouca e vai com nada mais do que palavras soltas , juntas pela esperança que se façam valer.
Esperança. É... nasceu um sorriso no canto da minha boca.
Que o amor seja ouvido. Sussurrado no ouvido ou gritado pelas lágrimas nos olhos, que nunca se vire as costas para o amor.
Que hajam sorrisos verdadeiros , para pessoas verdadeiras. Que a solidão se vá, e que o abraço acalme a alma de quem precisa. Que as lágrimas caiam, mas que as mãos certas estejam desatadas para secá-las. Que os olhos brilhem, que os dedos se entrelacem, que a voz acalme. Que o carinho seja doado, e nunca precise ser cobrado.
Que eu leve alegria, mesmo quando triste, e que a paz faça morada.
Que os tolos sejam felizes, afinal, depois dos nossos melhores momentos você sempre me chamou de 'besta'. Que esse tempo ruim vá embora, e o vento sopre você pra perto de mim. Que sejamos causa e consequência e façamos valer a pena. Que as palavras , mesmo essas enfeitadas, não tenham valor maior do que as ações, mesmo aquelas impensadas.
Que a gente possa ver o mar, e sorrir. E, Deus... que esse teu sorriso nunca saia de dentro de mim.
Quem nossos colares nunca se partam, que nosso cheiro se misture, que nossos olhares não se desviem.
Que a verdade seja dita. Que a verdade seja dita. Que a verdade seja dita. Que a verdade seja dita.
Por favor, sorria. Por favor. Só eu sei o quanto esse sorriso faz bem. Que a verdade seja vivida. Que ficar perto de mim não doa. Que a gente cumpra nossa promessa de não precisar de promessas. Que a gente faça planos, que a gente viva os nossos planos, que a gente ria quando os nossos planos não derem tão certo assim, juntos. Que eu possa te apresentar o meu mundo, e que eu me sinta incluído no seu. Que o tempo ruim passe rápido, que os momentos bons sejam suficientes para serem eternos. Que as angústias tenham fim pelo toque de quem faz tanta falta.
Que o deus que há em mim saúde o deus que há em cada um.
Que eu tenha forças, mas que você queira me dar forças também. Que eu tenha colo, e que possa dar colo. Que eu nunca vista a capa de um super herói, porque a única coisa que preciso pra voar é um abraço.
Que uma leonina continue sempre sendo mandona.
Que você acredite na felicidade, e que eu nunca deixe de acreditar também. Que você acredite em mim. Que você busque, incansavelmente, incondicionalmente, tudo aquilo que te faz bem, mesmo quando a a vida torne menos doído permanecer parada. Que eu não me perca. Que eu não te perca. Que eu nao te canse. Que eu possa crescer, e te fazer bem. Que você possa me ler, tanto por palavras quanto pelos olhos.
Que os ciganos dancem.
Que as boas notícias cheguem na hora certa, que a hora certa não se atrase e que as horas dedicadas a nós sejam sempre certas. Que o cansaço nunca, nunca nos faça parar. Que o seu abraço continue a me fazer sentir como se eu pudesse fazer qualquer coisa no mundo, e que você possa e queira fazer o que for preciso pra moldar o mundo ao seu redor. Que sejamos livres pra poder escolher um ao outro.
Teu, como uma tatuagem. E que eu possa ver logo esse sorriso que eu sei que se abriu no seu rosto agora.
Que o mar devolva, com toda a sua grandeza, tudo aquilo que lhe foi lançado. E que sejas sempre o meu mar.