Pensando III

...o homem considera-se um ser especial, um ser que pensa segundo sua mentalidade...possui sim uma imensa capacidade de criaçao, sonhou em ir para a lua...logo la estava, apesar que foi motivado pela competiçao com outros paises do mesmo mundo que habita, que nao verdade nao sao outros paises e nem falam outra lingua, somos todos humanos, nao existem fronteiras na verdadeira humanidade....

...as doenças surgiram e o homem foi la e descobriu a cura, julga-se o senhor desse mundo, mas esquecem que foram eles mesmos que criaram as doenças, atraves da sua indiferença, de suas enfermidades mentais que se exteriorizaram.

... buscamos mundos distantes, tentamos encontrar vida alem de nossa orbe, milhoes investidos em tecnologia para destruiçao do proximo, milhoes gastos para estabelecer uma economia em um unico pais, enquanto o resto do mundo passa fome e se mata lentamente.... aqui eh o lar de todos, nao existem mais fortes ou mais fracos, existem aqueles que conseguem se locomover com suas pernas e aqueles que precisam de ajuda, nada mais justo que ensinar a humildade aos que estao por cima e os que estao embaixo devem aprender a resignaçao, aceiatr a mao que lhe é estendida, nao deixa de ser uma liçao de humildade tambem, o orgulho afeta o forte e o fraco da mesma forma, um por nao oferecer ajuda, outro por nao aceita-la......

...humanidade que tal pensar menos em outros mundos, em tecnologias novas que serviriam apenas para meia duzia de individuos em nosso planeta, somos um conjunto e cada um de nós depende do proximo para realizar seus feitos...e todos dependem de um eco sistema extremamente complicado e fragil, a Terra é o nosso lar, nao a casa que habitamos por alguns anos enquanto estamos vivos presos a carne... mundo maravilhoso, nao existe outro planeta igual no universo que habitamos, acabaremos por destrui-lo por ignorancia, orgulho e vaidade...colhemos o que plantamos irmaos, chorar nao vai mudar o que ja foi feito....que tal agi....nunca é tarde para começar.......

Rafael Razador
Enviado por Rafael Razador em 19/08/2012
Código do texto: T3837684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.