Memória

Considero a memória uma parte vital da vida, tão importante quanto respirar.

Ela é algo tão abstrato que muitas vezes não lhe damos o devido valor, como damos às partes mais concretas que nos compoem enquanto humanos.

Não é a toa que os gregos a tinham como mãe de todas as musas, inspiradoras da humanidade.

Se refletirmos sobre os frutos da criatividade humana, veremos que o poder de lembrar está no âmago de todas as realizações.

Todas as etapas de nossas vidas estarão em nossa memória, registradas e arquivadas. Mesmo que não possamos lembrar de tudo o que se passou ao longo de nossa jornada, tenha certeza de que cada milésimo de segundo de nossas vidas estará presente nesse grande mosaico que nos individualiza e que está em constante construção até que o fio da vida seja cortado.

É a partir da experiencia vivida, lembrada e sintetizada por nossas capacidades particulares, que formamos nossa sabedoria, individual e coletiva, e através da qual projetamos o futuro,

sempre costurando essa grande malha que nos sustenta, o conhecimento.

Getúlio Costa
Enviado por Getúlio Costa em 19/08/2012
Reeditado em 20/08/2012
Código do texto: T3837601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.