Além das Palavras

Minhas palavras não são as mais bonitas. Sequer as mais expressivas. E poucos as aceitam, compreendem, entendem o que quero transmitir. Mas todos aqueles que conseguem ler nas entrelinhas, entender além do que foi dito, ver além do que os olhos podem alcançar, são capazes com certeza de enxergar quem sou eu. O que quero. Tudo o que espero e ainda acredito. Da vida, das pessoas, dos sonhos. Bem queria eu ser um pouco mais compreendido, aceito. Mas o fato é que nem sempre agradamos. Nem sempre somos a companhia ideal. A desejada. E por mais que ainda tenhamos muitos amigos, conquistemos o que almejamos, sempre falta algo. Sempre fica aquele incômodo vazio. Que nos faz refletir, nos faz pensar. Mesmo quando não chegamos à conclusão alguma. Quando o que chega e fica são perguntas e mais perguntas. Aquelas que ninguém, nem nós mesmos, somos capazes de compreender e responder. E quando as encontramos, surge outra pergunta ainda maior para derrubar todas as nossas convicções. E então sofremos. Choramos. Ou não. Apesar de tudo ainda há as pessoas que conseguem se manter fortes, mesmo quando a alma chora em silêncio. Esperam a redenção que talvez nunca venha. E tudo toleram, suportam. Mas uma hora ou outra, por mais que essa fortaleza toda queira permanecer, desabam. Quando chega a hora da indispensável mudança. Que começa por nós. E é complementada pelas pessoas que amamos.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 17/08/2012
Código do texto: T3834489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.