"Por quê?"

'Por quê?' É a maldita pergunta que não cala, não encontra respostas. Deixa o medo, o receio, todas as dúvidas pairarem sobre o ar. Nos deixa distantes de tudo, de todos. Impede duramente que venham os sonhos, a luta incansável por algo que queremos; acima de tudo, que ainda acreditamos. Com ela perdemos a fé no mundo, nas pessoas. E nem sequer nos faz dar os famosos 'um passo pra frente, dois pra trás'. Nos mantém totalmente parados. No mesmo lugar. Até mesmo o ponto de partida, que ajudaria a esclarecer todas as questões se tornam distantes. Mais complicado e inexplicável. Nos deixa sem saber no que pensar, como agir, como proceder sem o velho medo de errar, de não estarmos à altura do que nos chega. Deixa o velho medo de cair; ao ponto de não saber como levantar, a quem recorrer. A quem pedir abrigo ou mesmo socorro. Faz com que nos olhemos no espelho e nada vejamos se não o reflexo de uma pessoa fraca, medrosa, sem o mínimo de perspectivas. E assim tentamos ainda caminhar. Questionando a vida, o mundo, as pessoas; a nós mesmos, principalmente a nós mesmos. Com o que fazemos de nossa vida, de nossos atos, de nossos sentimentos. Como mudar isso? Francamente não sei. Mas de todas as minhas perguntas; essa hoje é a que mais preciso, e quero, encontrar uma resposta. Mesmo que não seja a que eu gostaria de encarar...

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 16/08/2012
Código do texto: T3832886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.