O eterno aprender.

Sou quieta, calada e ao mesmo tempo falo mais do que todos que estão a minha volta, não é por selecionar momentos ou pessoas, é por me deixar levar por opções e escolhas.

Eu tento me manter firme, tentando descobrir o porque de todas as coisas, ''porque isso, porque aquilo, porque e assim vai..''

Compreender a vontade de Deus é mais do que só crer que existe a sua vontade,o eterno aprender vem da fonte de não precisar entender, só apenas OBEDECER.

Muitas vezes você nao compreende, e insiste em fazer sozinho, apenas por acreditar em si mesmo, ou nem isso porque quantos por ai, se perguntam, ''porque eu nunca consigo nada?'' Indagações, contextos, perguntas,respostas, vontades e tudo fica ali.

É como todo inicio de ano, você para e faz as suas metas, pensa: - Pô, esse ano eu quero isso, vou fazer aquilo vou mudar em tal coisa, vou fazer aquele curso, vou tirar minha carteira de motorista, vou começar uma dieta, vou fazer academia, vou fazer um curso de Inglês, vou parar de fumar.. São tantas coisas né ?

Até parece que no momento em que decidimos, agente vai conseguir, que tudo vai se realizar e parece tão simples falar e logo depois falhar, porque pra ser sincera eu era assim, ou ainda sou (partes de mim) eu falava e logo depois falhava porque nunca conseguia terminar as coisas que eu começava, e assim é a maioria apesar dessa esperança estranha de mudar..

A mudança acontece, ( em alguns casos ) mas no prazo maximo de quê? uma semana um mês?

OPA! agora estamos em agosto ? cadê os planos? aonde está o foco naqueles objetivos que traçamos, criamos lá no inico do ano?

Se perderam em caminhos que nem você lembra totalmente que trilhou, por onde andou? não sabe e se sabe insiste em não saber, porque isso é mais fácil e não faz doer.

Eu paro pra pensar no quanto é bom e facil, mascarar sentimentos e nos enganar, em todos os sentidos , '' eu não errei, porque fiz aquilo seguindo meu coração'' tá ai tudo bem, mas se deu errado e agora que coração é esse que insiste em se machucar? tipo a procura do ''veneno e o antidoto'' faz sentido ? Nunca fez, nem juntos porque fariam separados?

O mundo oferece tanta coisa né, são tentas opções que as nossas intenções, se perdem em meio as nossas próprias contradições, ja percebeu ? As vezes eu me faço perguntas: ''Duda, porque isso, será que é isso mesmo?'' e sabe, eu sei as respostas, eu sei o que é certo o que é errado, o que eu devo ou não fazer e eu insisto em sofrer, eu insisto em continuar pensando: '' quero ver no que vai dar''..

E quantas pessoas são assim, acreditam que tudo vai mudar, que as coisas vão acontecer, mas não fazem nada pra merecer, agora entra a questão do '' você colhe aquilo que você planta'' tu já viu alguém colocar semente de feijão na terra e nascer uma melância? ou alguém plantar cenoura e colher alface? Não né!

Você quer um aumento no trabalho, mas nem sempre quer ser o que mais trabalha, você quer um amor mas nem sempre é leal, você quer receber uma boa comissão no final do mês, mas não quer se esforçar pra atender, você quer.. você quer.. você quer..

Eu só quero, e eu não me esforço, cadê o sentido de colher o que se planta, vai de mim eu tenho que fazer acontecer, não posso ficar em casa esperando a felicidade bater na porta e dizer: - Oi, eu posso entrar?

Ela não vai, e você nunca vai entender tudo, vai tentar, mas mesmo tentando entender, vai omitir respostas pra não sofrer, não desistir ou continuar pra depois não resistir.

No meu pensamento, tem o envolvimento de fazer acontecer, pra buscar a vontade de Deus, de entender o que ele quer pra mim, sabe? Não adianta eu falar e fazer 10/100/1000 planos e desistir de tudo pela metade, por quase nunca ter certeza. E confiar em Deus não é deixar o tempo passar sem aproveitar oportunidades, para toda ação uma reação, se você desobecer mais tarde vai pagar por isso. Mas quase ninguém se preocupa.

O espaço invade, a mente reage e você ataca, contra ataca e é invadido, por vontades, e por duvidas frequentes, sem respostas coerentes.

Romanos 9:20 diz: ''Quem és tu, ó homem para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizestes assim?

Renovar a cada dia, sem tentar mudar não vai influenciar em conversas e fatos, vontades e sonhos concretizados, esperar não vai mudar..Entender é o principio pra começar a aprender..