Estive tomado por uma confusão. E ao chegar em casa e ser acolhido pelas minhas coisas eu deitei, dormindo um sono cansado. Estava exaurido. Acordei e na cabeça martelavam os mesmos pensamentos, repetitivos e barulhentos. E embora o dia corresse no seu compasso habitual eu continuava ouvindo, no último volume, a mesma música.
Ela me dizia de alguns medos: medo grande, medo largo, medo estranho, medo faminto e inconveniente. Medo de uma natureza assustadora; medo ‘Boi da Cara Preta’, medo 'Lobo Mau', medo de quarto escuro, de cortar o dedo. Medo de gente que morreu; medo, medo, medo... aquele medo!
São experiências assim que me fazem compreender o quanto sou menino medroso. Falta-me tanta coisa para que eu me torne um homem feito. Falta descobrir o passo certo. E quem sabe aquela bifurcação não passe de um caminho só?
Como saber?
Tentando!
É de bom-tom que, ao agirmos, lancemos mão do coração, uma vez que é o centro de toda vida sensível, intelectual e emocional. É ali o teatro onde acontece o espetáculo das afeições, alegrias e paixões. Mas, é também onde os dramas das lembranças, remorsos e tristezas vivem em cartaz.
Ajude-me a mirar nas resoluções sadias. Ajude-me a fugir do medo perverso. Ajude-me a não fechar a bilheteria antes mesmo que você possa assistir ao filme de nossas vidas.
Imagem - Fonte: google