LIBERTE-SE

Na manhã queira descansar, espere logo o sol nascer, avalie os relevos verdejantes, onde os pássaros treinaram suas asas sabem, o tempo certo pra voarem, se desprenderem em liberdade, assim como você... liberte-se, a alma, o teu sorriso, os teus sentimentos, não trancafiem-os, em selas dentro de si. Dê liberdade aos momentos, os não combinados, que aconteceram sem planos, ou reservas, quando o des

tino discutiu se foram acasos, ou as expectativas que não vieram tanto. Solte os teus sonhos ao vento, encha-os como balões, para quando liberá-los ao céu, voarem sem finitos, nas milhas do horizonte, sem barreiras ou paredes, com formas e fôrmas, ao ar livre.

Liberte-se, os teus medos demasiados, não repreenda o teu coração, desabafe a coragem, declare-se, quando for necessário e real. Expulse a dificuldade, o mar precisa de espaço, para novas águas se acomodarem, assim como o sol necessita de liberdade para dispersar a tua luz, e conduzi-la ao infinito. Fuja de um trabalho insano, de um amor tirano, enquanto desejarem prenderem os desejos, jamais irá aproveita-los por completo, assim deixe-se aliviar, por quais internamente estão escondidos, acomodados ou acorrentados pela insegurança.

Liberte-se, dos fios de dúvidas atados em você, tenha a certeza, de que foi embora os ressentimentos, pois o sol irá aquecer novas oportunidades, compreender, que os dias se compõem em mistas descobertas. Não se entristeça, quando a mente se prender no passado, abra a porta da gaiola, soltem os pensamentos, como pássaros, que vão e que cantam dentro do teu peito.

Liberte-se, do que não se pode mais enjaular, do que merece fugir. A chuva promete cair na hora errada, todavia, tome um banho de liberdade, pois suas águas irão molharem as flores, libertarem e florirem os frutos, para uma árvore de futuro, molhe também o teu riso, e deixe-o secar naturalmente, com o puro ar da natureza, que é o teu habitat.

Doni Pereira
Enviado por Doni Pereira em 09/08/2012
Reeditado em 22/03/2013
Código do texto: T3822449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.