AMOR, a grande POESIA da VIDA

A VIDA é uma poesia que fala sobre o maior de todos os sentimentos e que pode transmudar o ser mais hediondo desse mundo num atraente e garboso ser, simplesmente por sentir, por deixar insuflar o seu espírito de Amor, por conseguinte, de LUZ. Amamos a todos o quanto pudermos. Com o Amor desvelado, sincero, plácido, mas extremoso no afeto, na simpatia e na ternura, porém sem apegos e sem pieguices, sem cegueira, sem ilusão. Eis o grande dilema do Amor. O grande impasse... Mas eis que a POESIA da VIDA vem trazer um norteador, vem mostrar um caminho. Em verdade somos todos poetas. Alguns poetas gostam de escrever, outros apenas sentem e não escrevem... Quando escrevi, num poema esse verso "Amamos, poeta, com todo o arroubo do ser!" me referi a todos aqueles que não têm o espírito empedernido e aqueles que o tem, porém susceptíveis a abrandá-lo, com blandície e encantamento. Todos estão susceptíveis, aptos, propensos a se enternecer, uns mais cedo outros depois. Mas a VIDA, com sua inefável POESIA, irá embeber a todos, irá reunir a TODOS, irá estreitar todos os CORAÇÕES.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 09/08/2012
Código do texto: T3821295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.