VOCÊ É INCONVENIENTE!?
OBSERVAÇÕES "INCONVENIENTES" (rsrs) DE COMO SER INCONVENIENTE
Bem, quem não "se toca", não "se toca" mesmo! Talvez por pura ingenuidade ou porque não consegue mesmo, acredito que sua inconveniência não o deixa ver o quanto é inconveniente. Ele não consegue captar o limite, e estar de mais ou de menos é difícil de entender, vive nos extremos.Sem medidas suas ações jorram em forma de atitudes inconvenientes e para ele isso é normal, ele não admite jamais tal condição.
Seus jeitos e trejeitos, pensar e falar são únicos típicos de um legítimo inconveniente, e que só evidenciam sua personalidade. Para ele não tem hora, lugar ou situação que o impossibilite de se mostrar, pois na verdade, seu intuito é se destacar.
Não aceita repreensão pois para ele é pura retaliação. Ele quase sempre acredita que está abafando.
Ele pode ser cômico, irritante ou os dois ao mesmo tempo, pois ama ser elogiado e é bom em incomodar e ser notado, mesmo o outro fazendo de tudo para não o notar, porque o inconveniente é persistente.
É normal após algum feito o inconveniente dar aquela olhadinha para conferir se está sendo observado, caso não ele fica extremamente frustrado . Parece até coisa de criança, mas faz parte de sua condição de ser inconveniente.
Geralmente é falastrão e péssimo ouvinte, porque ele não ouve mesmo e é mestre em dar "pitaco" na conversa alheia, silenciando assim o "papo". Isso ele consegue fazer com maestria, e deixa o outro em tremenda agonia e hiper irritado. O inconveniente causa irritabilidade, cansaço, stress, ansiedade e outros sintomas dependendo da pessoa.
O pior é que o inconveniente tem uns rompantes de comediante, e quando sai fazendo piada é de fazer qualquer um chorar, é aquela tragédia, nem forçando sai risada. É desagradável e terrivelmente sem graça, ninguém ri, só fica aquele "clima" no ar e mesmo que não queria, a face de quem ouve o inconveniente se contrai e a vítima do inconveniente faz "aquela cara" e suspira de enfado e agonia, é sofrimento demais...
Bem, ser inconveniente é inconvenientemente desagradável.
Que o "semancol" caia sobre o inconveniente de forma bem conveniente e total. Amém.
(Pensamentos e palavras Stella Maris 08/2012)