Sejam Generosos e Espontâneos

"Sejam generosos e espontâneos. Não deixem o coração se tornar mesquinho. Se lidarem da maneira certa com a situação, o Eterno, o seu Deus, irá abençoar vocês em tudo o que fizerem, em todo o seu trabalho e em seus empreendimentos". (Deuteronomio 15.10 - Tradução A Mensagem)

Vivemos em um mundo individualista e mesquinho. Somos estimulados desde a infância a defender o nosso espaço, a vencer as situações adversas, a segurar o choro nos momentos de crise, a valorizar os bens materiais, e gastar o nosso tempo de maneira que nos traga algum prazer, alguma alegria, algum momento de paz.

Nós cristãos muitas vezes estamos tão ocupados com nossos desejos, planos, objetivos, que nos fará pessoas vitoriosas neste mundo, que esquecemos que nesta caminhada o nosso coração pode se tornar mesquinho.

Mas, neste texto o DEUS de amor nos pede para sermos generosos e espontâneos. E te digo por experiência própria que há muita gente ao nosso redor precisando de atos e palavras que transmitam GENEROSIDADE! Seja espontâneo! Não espere que outro faça, COMECE A FAZER!

Algumas atitudes generosas e espontâneas que devemos ter:

1. Ore por alguém no final do culto; (Preferencialmente, os rejeitados)

2. Visitar os desamparados;

3. Falar palavras que edificam;

4. Doar cestas básicas;

5. Doar roupas e brinquedos;

6. Visitar orfanatos e asilos;

7. Ligue, mande torpedo, (...) para os abatidos;

8. Conhecer e acolher pessoas desfavorecidas; e

9. etc.

Mude a sua forma de ver o mundo ao seu redor. Nesta caminhada cristã, não vence o que conquista mais bens materiais, ou titulos acadêmicos, ou realiza sonhos mesquinhos. Nesta caminhada VENCE aquele que se dispõe a amar o próximo, a ajudar os desamparados. VENCE os que ousam ser Geneorosos.

Mostre o seu amor a DEUS amando o próximo! Portanto, seja Generoso e Espontâneo!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 06/08/2012
Código do texto: T3817179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.