Ser feliz é... dicas de oportunidades de ser felizes!

Viver é um milagre. Se Deus existe, eu estou nele. Se o primeiro e o último elo da corrente da vida é o amor de Deus; ele me deu as condições para ligar os elos do meio da corrente. Cada dia é um presente. Viva o presente de cada dia.

Espelhe em seus pais, seus bons amigos, nos santos e os líderes da humanidade. Aprenda com os outros sem deixar de ser você mesmo.

Faça o melhor para merecer viver com qualidade.

Ame a si mesmo(a) e acreditar que hoje será melhor do que ontem.

Acreditar em Deus e conversar com ele logo que abrir os olhos. Se Deus cuida dos pássaros não cuidará de você?

Seja humilde - inclusive nas derrotas e vitórias - (não se lamente se errar ou perder - sem se perder-se em seus erros.) e acredite que conquistando as boas condições você se supera aos poucos:"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e erguerei o mundo..." (Arquimedes, pensador grego)

Olhar nos olhos de alguém e entender o que ele(a) quer.

Não abandone seus amigos. Nem seu cão, gato, papagaio, vaca, boi, iguana, etc. Respeite todas as criaturas vivas. Não destrua a natureza...

Controlar as despesas e não precisar de cartão de crédito. Não acumule tanta coisa que o impeça de conquistar o Reino do Céu, o maior bem a que Deus pode conferir aos seus filhos.

Pague em dia suas contas. Veja seus direitos sem arrogância.

Ver o ponto de vista do outro e perdoar se ele errar...

Quem perdoa é perdoado por Deus.

Leva a si a sério, sem levar a vida tão a sério... para não se estressar.

Sorria no carro e tenha paciência na direção... Não fale ao celular quando dirigir.

Sorria porque Deus está filmando você sem ficar vigiando... os seus atos. Se a dor e sofrer vierem, olhe os que também são marginalizados pelo sistema injusto... que forjamos.

Não pratique nada por medo e nem a religião seja do medo e nem do medo do futuro. Não fique na cultura do medo...

Coragem! Faça novos amigos. Saiba guardar segredos.

Ande sempre com um bom livro e anote em sua agenda os pensamentos bons que descobriu a cada dia.

Casa sem livro, corpo sem alma.

Reze e viva de tal modo que só hoje teria para viver...

Faça a diferença e mostre-se firme e tolerante ao mesmo tempo.

Agradeça as graças recebidas. Não esqueça das palavras mágicas: "muito obrigado"...

Nunca se desfaça ou menospreze alguém. Ouça e aprenda a ouvir para compreender o outro.

Jamais prive alguém de uma boa conversa, um bom olhar, um gesto elegante, uma esperança. "Aprenda com os desesperançados a a ter esperança." (Walter Benjamim)

Dê sempre uma segunda chance às pessoas. Pode ser que ela terá apenas essa oportunidade para se aproximar de você...

Não tenha medo do não; encoraje o justo sim. Não se desanime diante do não se houver de sua parte a esperança e a certeza de que está no bom caminho. O outro não é objeto de descarte: ele é maior que seus defeitos e síndromes ou deficiências, quaisquer que sejam.

As crises abrem nossos olhos para a verdade: "conheceu a verdade e ela vos libertará..." (Cristo) Não tome decisão no cansaço, na raiva, por imediatismo ou por vingança, por ódio... Isso é a chama da discórdia e das guerras.

"Tudo que quiserdes que vos façam os homens fazei vós a eles..." (Cristo)

Cuidado com a omissão; é como um espinho ou um vidro quebrado no caminho; se voltar aí pode ser que fira seus pés ou mãos...

Se o outro errar, converse primeiro com ele; antes de entregá-lo à autoridade.

Não fale mal do outro. Pense bem do outro e trate bem sempre o outro.

Para o outro, você também é um outro, um outro eu.

Se puder, e for sincero, o outro merecer, elogie.

Creio que você pode ser feliz tanto quanto eu!

Feliz é não ser apegado a si... não querer tudo controlar... E é a capacidade da reflexão, da flexibidade, da ternura e do vigor.