CHICO XAVIER E POLÍTICA

Um grande amigo meu postou numa rede social:

"O desespero é uma doença. E um povo desesperado,lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa."

Chico Xavier

Ao que respondi:

"Olá, Amigo. Bom dia!

Às vezes quase sinto vergonha da minha omissão política voluntária, sobretudo quando me comparo a você, que, hoje, é uma das peças mais importantes da cidadania deste município. Pertenço a esse povo lesado ao qual se refere sua citação do grande Chico Xavier. Nossa sociedade (de classes), comandada por pessoas que não representam a classe que pertence à base da pirâmide, é injusta e desleal. E o pior é que somos nós, os pobres, quem mais consumimos e, com isso, os que mais contribuem, com os impostos imbutidos nos produtos. E isso não é repassado para o povo. A saúde está um abandono só, o que está prestes a provocar uma revolta como nunca antes vista neste país - eu "quase" creio nisso. A educação pública nivelada por baixo. As escolas dos filhos da burguesia vão muito bem. E são estes que continuarão dando as cartas, num país com um dos maiores abismos sociais do planeta, com uma das maiores diferenças entre as classes.

Nosso PIB volumoso não diz quem somos de verdade: uma das sociedades mais injustas que já se teve notícia. Uma educação séria, com investimentos fortes, poderia fazer a diferença num futuro. Seria algo a longo prazo. Quanto à formação religiosa citada, caríssimo amigo, eu discordo. Vivemos na maior nação católica do mundo. E veja no que isso deu. Um forte e afetuoso abraço! Meu carinho e respeito. Bom dia!"