Pensamentos

Ultimamente venho percebendo o mundo com novos olhos, e percebo que sempre vi o mundo com novos olhos, que assim como esse que vejo hoje, viram mudanças.

Ultimamente venho percebendo a mundo de uma forma poética. Venho sentindo o cheiro das manhãs, venho sentindo o aroma dos sorrisos, e como são lindas as gargalhadas e raros sorrisos.

Moro num mundo azul e calmo numa cidade com muita gente e agitada, mas já morei em cidades pequenas, que eram cinzas e nervosas. Daí percebo que o mundo acontece dentro de nós.

Ultimamente venho vendo como mente essa nossa mente, que nos ilude com propostas de tecnologias, que nos coloca num mundo virtual e "fácil de se comunicar", e vejo as pessoas com suas máscaras se perderem nesse imenso teatro chamado vida.

Ultimamente venho me perguntando os motivos de toda essa correria e o valor dos segundos, que se vão enquanto estamos diante horas assistindo postagens virtuais e criando laços sem laços.

Gosto do toque, gosto de ver, gosto de sentir, gosto dos sentidos. Gosto de amizades verdadeiras e ultimamente percebi que o universo foi colocando em meu caminho pessoas que me ajudarão a caminhar, e daí percebo minunciosamente uma movimentação astral.

Percebo nesse iniciar de segundo semestre que o mundo está mais rápido, e percebo que cada segundo é sagrado.

Hoje ouvi que conhecer nem sempre é ser, e concordo plenamente. Conhecer, estudar, interpretar personagens e escrever livros, nem sempre significa que somos aquilo que postamos, ou falamos.

Ultimamente venho percebendo que tenho que ser. Ser estrela.

Falei nos últimos dias para dois irmãos de espírito que somos estrelas. Temos brilho e nascemos para isso. Para brilhar. Sempre soube disso, mas agora além de saber eu sou.

Sendo estrela percebi que muitas coisas que eu dei o nome de problemas, deixaram de ter esse nome. Chamei-as de situações. Lembrei de tanta coisa que já ficou no passado superado e que lá trás dei também esse apelido a situação. Na verdade, nada é problemas, tudo é experiência.

Sendo estrela, me coloquei no meu lugar, e o universo começou a conspirar ao meu favor, e dessa forma comecei a fazer aquilo que tenho que fazer. Comecei a exercer o que vim aqui fazer. Sentindo eu faço quem está ao meu lado sentir. Sorrindo eu faço quem está ao meu lado sorrir. Se ver pássaros no céu, se olhar para cima, automaticamente, no meio de tanta gente, tem gente que ali vai olhar. Acho que talvez seja essa minha função. Silenciosamente ser, Minunciosamente olhar, Calmamente sorrir, suavemente falar, e supostamente se calar. A inação diante de algumas negativas ações geram ações positivas no outro dia.

E agora, como estrela, diante um universo, vejo o mundo rodar.

E agora, como um ser de luz, vejo o mundo rodar, coisas acontecem, nada pode mudar, e não vou mais esmorecer.

E agora percebo, subitamente, e sob essa mente, que posso na verdade ela comandar. E dessa forma, posso amar e diante desse mundo, transformando a me transformar.

Fernando Lobos.