O Amor Hoje e Sempre

Os olhos enchem-se de brilho, o coração palpita mais forte, o estômago dá uma embrulhada, as pernas tremem, a voz some . . . Sintomas como estes vêem sendo diagnosticados há séculos, milênios e perduram até os dias de hoje e estender-se-ão por todo o sempre. . . A medicina nunca encontrou o antídoto para o fim desse “mal” e as vítimas querem, ardentemente, adoecer cada vez mais.

O Amor continua sendo a meta de cada ser humano. Todos buscam o amor, todos acreditam no amor. As gerações chegam, inovam, trazem novas maneiras de demonstrar os seus sentimentos, depois passam e abrem caminho pras novas que inovam o novo.

O Amor que habitava em Shakespeare e que uniu Romeu e Julieta, ou que levou Orfeu ao ápice do ciúme é o mesmo que habita a apologia que o Vinícius de Moraes fez às mulheres, é o mesmo que habita o coração do Djavan ao compor as canções que nos encantam, fazendo arder ainda mais forte esse desejo em nosso íntimo.

Do namorico de mãos dadas no sofá de casa, em frente aos pais, até o relacionamento intenso, profundo e sensual; dos poetas que se suicidavam por amor, até os jovens que mergulham no mundo negro das drogas para chamar atenção daqueles a quem amam; dos líderes, como Spartacus que vanguardearam lutas em defesa do povo amado, até Luiz Inácio Lula da Silva, que pelo amor ao país fez sua ascensão histórica.

Por amor muitos perdem-se, desistem de viver e chamam para si o manto enigmático da morte. . . Esse mesmo amor salva, por ele muitos saem do abismo e renascem pra vida.

O Amor não muda, não morre, ele é sempre o apogeu, o absoluto, o desejado.

O Amor é o que de mais real existe em nós.

Cinthya Danielle dos Reis Leal
Enviado por Cinthya Danielle dos Reis Leal em 14/02/2007
Código do texto: T381051