Magoar e Ferir

Magoar E Ferir

É muito fácil julgarmos os outros sem entendermos o que se passa na cabeça de cada um, em um relacionamento, deve-se prevalecer a vontade dos dois, só que nos tempos de hoje a tensão é muito grande, cansamos de ver crimes Hediondos por besteira, ciúme, etc... Tudo levado pela tensão do dia a dia, mas creio que o foco principal está nas palavras, isso mesmo, no que expressamos uns aos outros. As vezes uma simples frase pode magoar e ferir muito a pessoa alheia, isso pode acabar com o dia, o mês e até mesmo o ano de seu semelhante, principalmente em uma relação. Isso ocorre frequentemente, devido muito ao dia a dia cansativo e tenso, antigamente as mulheres não trabalhavam e eram submetidas ao alívio das tensões dos maridos ao chegarem em casa, elas suportavam pois não tinham pressões diárias como as de um trabalho na rua, porém também estavam cansadas de ficar o dia inteiro com os filhos do casal, mas era algo comum e sustentável para elas, mas ainda assim eram submissas. Hoje homens e mulheres praticamente estão em igualdade de desejos, trabalhos e responsabilidade, e no final do dia, ou sobra para os filhos, que nada tem a ver, ou mesmo acabam as relações por futilidades.

Palavras são fortes, expressões também, da forma que se fala, no momento que se diz pode ser fatal, temos de lembrar que existem seres humanos mais frágeis e que podem fazer de tudo uma morte, assim são as relações humanas, nunca chegue para o outro e o encha de defeitos, cuidado com o que diz, se pegares por exemplo uma pessoa muito meiga e frágil pode acabar com o mundo delam ao invés de balançar o seu mundo, assim eu percebo que a cada dia acontece mais. Porquê ao invés de esticar e prolongar uma discussão ofendendo mais e mais, você não fala uma palavra de conforto ? uma palavra de alívio ? Tenho certeza de que isso irá surpreender seu próximo, você irá desarmá-lo, sem nem perceber, ficará ele mais contente e tentará pela lógica soar palavras mais simples e humildes, tornando as coisas mais fáceis. Portanto fica a dica, cuidado ao falar demais e magoar e ferir o próximo, tente sempre coisas positivas, mantenha a fé, mantenha a cabeça erguida e tente estar sempre na pele do outro, nunca fique revirando histórias passadas, a vida é curta e as vezes o que para você é uma frase suave, para seu semelhante pode ser uma frase de extrema ofensa. Cuidado com quem magoa e fere, pois um dia você poderá sentir muita falta dessa mesma pessoa que pode até ter lhe magoado, mas talvez tenha tentado fazer o melhor mesmo magoando-a, então ao menos tente fazer dela uma pessoa mais feliz.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 02/08/2012
Código do texto: T3809254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.