A Igreja na Política?

É fato que o Deus tem levantado homens e mulheres para ocupar cadeiras na Câmara dos Vereadores, na Prefeitura e demais posições importantes da política e quem nos dera ter muito mais, verdadeiramente tementes a Deus no meio dos poderosos, quem sabe estabeleceríamos leis mais justas e princípios segundo a palavra de Deus. Afinal, "Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29:2".

A grande questão é que se for mesmo Deus a enviar um homem para ocupar determinado lugar então o próprio Deus vai dar os meios para que ele chegue e se mantenha lá sem que haja necessidade de associação com aqueles que não temem ao Deus Único e Verdadeiro, e que cultuam deuses estranhos nas sinagogas contra as quais clamam os intercessores com lágrimas, brados e tantos atos proféticos.

Não entendo muito de política, mas um pouco de bíblia eu já tenho aprendido, bem pouco se comparado aos gigantes evangélicos é certo, mas creio que esse Livro é a Verdade, o manual para nossa vida.

Os exemplos de homens de Deus que se associaram politicamente com líderes ímpios, como Acabe, Josafá e Salomão não foram nada bons.

Perdoe-me leitor, se estiver equivocado, pois pode ser que eu esteja mas também estou sempre pronto a aprender mais. Então se não concordar com minha conclusão não há necessidade de debates ou réplicas agressivas apenas me ajude a entender melhor o que talvez meus olhos ainda não alcancem.

“Bem – aventurado o homem que não anda segundo o conselho do ímpio, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1.1). “Companheiro sou de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos”(SL 119.63) "Não farás aliança alguma com eles, ou com os seus deuses." Êxodo 23:32-33.

Saulo David
Enviado por Saulo David em 30/07/2012
Reeditado em 30/07/2012
Código do texto: T3805192
Classificação de conteúdo: seguro