VIVA !

A filosofia da nossa existência esta no simples ato de respirar...

Cada vez que respiramos e como se tivéssemos dando um tapa na cara da morte...Esta senhora que esta sempre a espreita nos ameaçando com sua foice amoladíssima, nos confrontando para uma briga injusta pois todos sabemos que no final ela sempre será a cruel vencedora ( digo cruel simplesmente pelo fato de que as vezes ela ainda brinca com sua preza antes de devora-la).

Essa é a unica certeza que nós pobres humanoides temos, desde o nascimento esse é nosso destino, um dia teremos que encarar a morte de frente com a dura certeza de sermos devorado como a ferrugem devora o aço.

Isso é fato e não temos como mudar, o que devemos fazer é aproveitar o intervalo de tempo onde ela esta ocupada ceifando outras vitimas e refletirmos sobre nossa existência.

Não é pra menos que o maior sábio de todos os tempos segundo a bíblia, garante que melhor é ir num velório do que numa festa.

Talvez ali possamos nos encontrarmos e entender qual a finalidade de estarmos ainda respirando... quem sabe não revemos conceitos, valores e passamos a viver com inquietação pelo maior tempo possível...Da mesma forma que sopramos uma bolha de sabão até ficar bem grande e bonita, embora sabendo que ela ira estourar...

O significado de viver varia enormemente de uma pessoa para outra, a ponto de reduzi-se para algumas, a um mero existir.

Se uma pessoa apenas trabalha, paga as contas e vê os dias passarem...Ela flutua nas águas da existência ...mas não mergulha nas profundezas da vida.

Andre Mota
Enviado por Andre Mota em 30/07/2012
Reeditado em 30/07/2012
Código do texto: T3804564
Classificação de conteúdo: seguro