Madrugada

Madrugada de insônia...Ô hora boa pra pensar.Penso em tudo. Penso nos estudos, no futuro, no agora, penso nela, penso em hipóteses, crio idéias, penso nela denovo...

Acho que os filósofos criaram suas ideologias pensando durante a madrugada. Ou não. Acho que naquele tempo não tinha nada melhor pra fazer do que sentar numa rocha bem na beira do mar e ficar ali pensando, criando teorias... "Ser ou não ser, eis a questão" (Óóóh !).Eu deito, viro pra lá, viro pra cá, parece que meus neurônios estão em "ecstasy". Eu, meus pensamentos e os acúfenos (aqueles zumbidos dentro da sua cabeça, quando você está no silêncio) ; geralmente as pessoas não percebem porque elas costumam dormir quando estão no silêncio e no escuro. Mas qualquer dia tente escutar. Fico tanto tempo pensando que depois de alguns minutos já até enchergo no escuro. Você também nunca percebeu que quando você está no escuro, depois de alguns minutos sua visão se adapta, né ? Leva uns 30 ou 40 minutos e você começa a enchergar algumas sombras. É claro que você não vai enchergar tudo com nitidez, você não é uma coruja. Os ninjas usavam algumas técnicas de adaptação da visão ao escuro. Já repararam como eles andavam com os joelhos meio flexionados ? Uma das razões disso é que para ver melhor no escuro devemos estar mais baixos daquilo que queremos ver. Interessante, não ? Talvez nem tanto, mas é no mínimo um fato muito curioso.

A verdade é que se têm alguma hora melhor que a madrugada pra pensar, é a hora em que você está dentro do ônibus. É claro que não da pra fazer isso quando ele está superlotado. E a única coisa que vêm na minha cabeça é : Eles aumentam a passagem e a melhoria vai para quem ?

Enfim... Vou dormir.

Kirszman Rodrigues
Enviado por Kirszman Rodrigues em 28/07/2012
Código do texto: T3801039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.