Um tanto de solidão...

É engraçado... tenho pensado nas perdas. Do programa de tevê que um dia éramos viciados àquele amigo que não é mais presente em sua vida e que você descobre que se foi de vez, morreu, não deixou nada além das lembranças da época em que vocês eram amigos...

Nem sempre as coisas são como queremos que elas sejam. Pessoas vêm, vão. Portas se abrem e se fecham a todo instante. Lágrimas caem, sejam de alegria ou de tristeza. Risos e gargalhadas podem esconder dores enormes. Saudade causa uma ferida sem tamanho na alma. Vontade não dá e passa, quem nos dera...

Amo a vida que tenho, o que há de melhor nela. Queria que as tristezas não fossem reais. Estas, sim, deviam morrer e partir...

Outro dia, admiti: no fundo, eu curto solidão. Esta tem sido uma companheira insistente, arrogante. Mas presente. Ela me faz pensar... o problema é que às vezes penso demais. Porém, te torna mais forte. Mais firme. E mesmo que um raio caia sobre você, por mais que você se incline por conta do vento forte, por mais que folhas caiam durante uma feroz tempestade, você continua fincado ao chão, enraizado. Colhendo fundo na terra o que precisa pra ficar de pé.

Queria que as pessoas que me importam nunca se fossem. Queria que os motivos de minhas angústias e tristezas explodissem em purpurina, um revoar de borboletas brilhantes e coloridas. Que as lágrimas em meus olhos secassem pra sempre. Que o palpitar do coração fosse sempre de felicidade. Que as palavras fossem apetrechos da minha alma aberta. Que não faltasse o bom, o bem... Que não houvessem erros, dúvidas, decepções. Queria tanta coisa... queria tão pouco... que às vezes me confundo e esqueço o quanto já tenho de bom comigo...

Senhor, Deus Pai, Você mais que qualquer outro sabe que tem me faltado as palavras... assim como já tem me faltado até as lágrimas, e um pouco de sorrisos também... Tem me faltado até o cansaço... este também me abandonou... o que acredito ser um bom sinal. Sinal de que é hora de direcionar meus passos. Mesmo sem saber pra onde... Sabendo onde quero, mas não necessariamente onde vou.

Hoje, a partir de hoje, eu queria mesmo era não ser tão só.