Uma obrigação como ser humano

É impressionante como o ser humano hoje é capaz de se desfazer de virtudes e sentimentos para tentar se proteger, e fazem isso sem se importar com quem ou quantos serão feridos, acham que seu sofrimento vale mais que o sofrimento de outro(s), não se ama por medo de sofrer e assim se condena um apaixonado, não se confia por medo de ser traído e se condena um amigo fiel, não se estima alguém de valor e condena alguém digno de consideração.

Assim se forma uma grande massa de seres com medo de serem naturalmente bons, sem coragem suficiente para enfrentar as decepções como preço por estar agindo certo, mantendo seu carater e honra.

Nunca serei assim, arriscarei sempre, baixarei meu escudo quando necessário, se graças a este meu ato eu receber um beijo ou um soco é irrelevante, ao menos sei que minha parte fiz, se eu cair, tento levantar, se não conseguir, padeço sabendo que agi como um ser que ainda tem escrúpulos.

Revejam seus conceitos sobre o "ser", podem estar causando o sofrimento e perdendo pessoas valiosas por medo das consequências.