* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: VERDADE ²

A PAIXÃO É O MAIS BELO ESPETÁCULO QUE A ALMA HUMANA PODE INVENTAR, ONDE TODOS, INDISTINTAMENTE, POSSUI O DIREITO DE SER PROTAGONISTA E FAZER DE SUA PRÓPRIA VIDA, UM PALCO.

• GIOVANA FAGUNDES

(*) Hoje ao reler algumas páginas desse diário, decidi escrever, ou melhor, fazia necessário organizar pensamentos e sentimentos em um contexto linear, que quero fique perceptível aos seus olhos, mas seja sensível ao seu coração. É fato, que sempre foi costume falar sobre sentimentos e emoções, mas falar sobre sentimentos em relação a você, ao contexto que conquistamos e cultivamos ao longo desses meses, e principalmente pós nosso encontro, parece ser para mim, uma forma de explicitar algumas verdades, que podem parecer distantes e inexplicáveis a um olhar incauto, falar em você, pensar em você, falar de você, é um costume diário, não é fácil, mas ouso e acredito poder falar um pouco, sobre a pessoa que é, principalmente para mim, que por vezes posso ver além do que pode ser visto, que posso sentir além do que pode ser sentido, devido a proximidade, essa cumplicidade e intimidade forjada na distancia, mas nunca em uma ausência, na verdade, tenho para mim, como certo, que nunca houve toda essa intimidade e cumplicidade com alguém que alicerçamos esse nosso convívio, essa parceria, confidencias reveladas ao longo do tempo. Sempre temos dúvidas diante de uma situação inusitada em nossas vidas, e nosso encontro, ocorreu em uma situação inusitada, que transcorreu normalmente como convivêssemos em um mesmo “MUNDO”, mas acredito, que por essa razão tenhamos tido a oportunidade de formalizar um “Mundo Particular” formado pelo infinito de dois, seres completamente diferentes, mas com algumas aspirações comuns de seres humanos, que acreditam, ou insistem em crer, que sentimentos, emoções e sensações, são grande motivador de nossas vidas. Acredite, eu sempre acreditei que a melhor forma de cultivar e cativar pessoas é cultivar emoções e sentimentos, é formar laços com sonhos e desejos, mesmo quando fantasias que sabemos nunca irão ser realizadas ou realidade. Mas acredite, confiar e acreditar é preciso, para que as coisas fluam entre duas pessoas, seja em uma escala pessoal, em que ao nosso redor, pessoas são agregadas, ou em outra escala qualquer, em que formalizamos parceria com algum propósito.

Relembrando esse contexto formalizado por nós, admito que não foi fácil, e que não é fácil lidar com as adversidades dessa situação, e acredite, assim como você, as vezes a dúvida e a incerteza não deixa de permear os pensamentos, e as vezes, proporciona aquela insegurança normal que existe em um relacionamento, mas acredite, você realmente precisa estar convencido de que para todo bem, é exigido algum sacrifício, e é um sacrifício estar e ficar longe de você, mesmo antes, mas agora, ainda mais, mas eu tenho fé, credito todo meu melhor, invisto aquilo que possuo de qualidade e virtude, e mesmo os defeitos que assumo ter, e que tenho tentado amenizar, ao longo desses meses. Admito que por vezes, que limito esses sentimentos e emoções as palavras, que cerceio toda intensidade e verdade ao contexto escrito e descrito, mas quero que saiba e sinta, que esse sentimento está além, seja sobre as montanhas ou sobre os planaltos, apenas limito por não saber realmente expressar tudo que sinto, e perceber que as palavras, não podem ser limitadas, quando podemos sentir além, quando descobrimos formas e maneiras de expressar tudo que sentimos, tudo que causamos e provocamos nas pessoas ao nosso redor. Falar de amor, desse amor a você, é saber poder falar sobre emoções e sentimentos, sobre como sinto em relação a você, e principalmente poder falar sobre todas suas qualidades e virtudes, imperfeições e defeitos, poder mencionar um encontro, e lembrar nitidamente de um brilho no olhar, de um sorriso, de um abraço, de um momento que ficou impresso nas lembranças mais ternas e apaixonantes que alguém pode ter guardada nas lembranças. Falar de amor, é saber a medida exata da sensação de ouvir sua voz, e sentir a felicidade de estar junto, de confidencias que não limita apenas e somente ao nosso mundo particular, mas ao todo contexto que reúne nossas vidas, seja no planalto ou seja entre as montanhas, onde apenas um horizonte pode ser apreciado em seu contexto mais singular e inexplicável.

Reconheço que não posso isentar você desses sentimentos, das emoções e sensações e dos sonhos, dessa particular interação, particular cumplicidade e intimidade formada e formalizada, através de palavras, de um querer mutuo e recíproco, de uma confiança e respeito mutuo, que pode ser sentido. E acredite, o respeito e confiança mútua, é tudo que precisávamos para agregar outros sentimentos, acreditar e confiar em você, foi apenas atestar e creditar a você uma importância e valor singular em minha vida, em meus pensamentos, em meus sentimentos e emoções. Não posso isentar você dos bons sentimentos, mesmo quando senti ciúmes de você, quando fiquei algum tempo evitando falar de sentimentos com você sabendo que estava envolvida em um relacionamento. E embora não tenha percebido ou sentido, ainda assim, eu torci por você, e torci por mim, para que aquilo que fosse, e que houvesse de ser, seria, confiei e acreditei, creditei em minha confiança tudo que sentia, querendo que não fosse apenas uma “armadilha” do destino, mas uma forma de Deus falar comigo, ao meu coração, de mostrar ao meu coração quanto era importante em minha vida. Admito que vou errar, que irei exigir de você, vou equivocar algumas vezes, interpretar alguma coisa de forma errada, mas ainda assim, eu quero ser capaz de amar você, de demonstrar meu afeto e carinho, dedicar a você toda atenção, meu respeito e aquilo que posso e quero ser de melhor em sua vida. Talvez, eu não tenha a forma comum de lidar com meus sentimentos, precise expressar todo tempo, mas não acredito, que deva limitar meu jeito, sendo do meu jeito, ainda percebo quanto é difícil manter um relacionamento, mas quando acreditamos, tudo pode ser realizado e realizável todo dia.

Talvez eu tenha sido transformado pelo seu toque e pelo seu amor, por sentimentos e emoções, sensações e desejos, vontades, toda essa cumplicidade e intimidade relevante entre nós. Ou talvez eu tenha sido apenas visto de uma maneira e forma diferente, e tenha sido despertado para uma nova realidade, que parece ser distante, mas sempre está presente e faz parte de meus dias, de minha vida, de meus pensamentos e de meu coração. Mas acredito, que houvesse uma intervenção divina, que propiciou e proporcionou esse encontro, essa oportunidade única de poder conhecer, sentir e viver você durante todo esse período, composto de momentos que nunca poderão ser esquecidos, e que farão parte de minhas mais intimas e profundas lembranças. Quero agradecer você por cada momento, mas principalmente por permitir sentir ser amada, querida e desejada, por acreditar em mim, quando tudo parecia ser impossível de ser verdade. Porque de verdade, de coração e com coração, eu sempre ouso, amar você um pouco mais todo dia.

_ Alexandre*Belo Horizonte _

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 24/07/2012
Reeditado em 24/06/2013
Código do texto: T3795027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.