As curvas da estrada

Pilotando ontem à noite até em casa, comecei a perceber a estrada, o caminho que percorro todos os dias. Sempre procuro alinhar minhas percepções com algo significativo para minha vida. Foi então que a palavra curva pulsou! Imaginei uma estrada sem ela, seria interessante, mas passando alguns minutos se transformaria em um tédio. Se não bastasse minha curiosidade foi além e me questionei: Para que existem?A resposta foi rápida e plausível: Para que possamos frear, reduzir a velocidade, ter noção do perigo e dar mais emoção no caminho!

Pude avaliar então os trajetos que encontrei no meu caminho, para chegar onde estou,às vezes que precisei reduzir a velocidade e também das ciladas que me livrei, das surpresas que tive. Em nossa caminhada elas são importantes para que possamos cuidar das pessoas que estão em nossa volta, é preciso ter muita esperteza para ultrapassar uma construção arqueada, e isso também nos mostra mais uma vez que tudo tem o seu tempo.

O importante é seguir rumo ao objetivo com fé e perseverança, pois as curvaturas existem para nos fortalecer e nos mostrar que no final delas sempre há uma emoção para ser vivida!

Layla(Fran) Barbosa
Enviado por Layla(Fran) Barbosa em 24/07/2012
Código do texto: T3794941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.