Controle da Vida
É tão engraçado, como é tão fácil se perder, como é fácil se entregar os pontos e desistir... É tão mais fácil! É comum as pessoas dizerem: “Ah! Deixa a vida me levar!”, mas a vida sem rumo é como um barco em um mar turbulento, “sem eira nem beira”, vai para qualquer lugar. É tão fácil se perder quando não tem um rumo, um objetivo, uma direção! Se você não consegue ser diretor e protagonista de sua vida, será um mero expectador da sua derrota!
Tomar as rédeas da sua vida, assumir o controle é algo que demanda tempo, vontade, força, coragem, lágrimas... Não é fácil crescer! Se eu pudesse dar um conselho, esse seria: ASSUMA O CONTROLE!
O auto crescimento exige de nós muito mais do que às vezes podemos dar; nós conhecer é entender que somos frágeis, pequenos, falhos, faltosos... Assumir essa decepção e dar sentido a essa frustração é o que nos torna merecedores da vitória. Mergulhar no infinito particular, entender as entrelinhas e as lacunas abertas por espaços ininteligíveis de nossa essência, não encontrar razão de ser... Entender os nossos porquês e responder as indagações de nossa consciência pode ser um processo muito dolorido, mas é indispensável... Infelizmente não temos como fugir de nós mesmos, nem mesmo mentir, então, é melhor que nos tratemos bem, que façamos o que é possível, e até mesmo o impossível para que tudo fique bem para nós mesmos, que sejamos respeitosos a nossa imagem, com a nossa vida! Se há alguém por quem vale muito a pena lutar, é essa pessoa que se nos apresenta o espelho!
Talvez seja até mesmo essa parte de minha tarefa: mostrar o óbvio! É tão simples e nem requer tanto assim de nossas capacidades mentais! Chega a ser ridículo de tão óbvio! Lógico que, justamente por esse motivo, não fazemos questão nenhuma de dar atenção. A vida é simples! Ela vem de graça e está aí! Aparentemente não quer muito, apenas está disponível para os que se arriscam... Mas preferimos passar por ela com ares de imortais com expressões diárias de sobrevivência como: “Amanhã eu vejo isso!”; “Agora não, mais tarde!”; “Não posso isso agora!”; a ilusão de ter sempre tempo a mais, de um futuro certo faz com que deixemos para depois as necessidades que agora se instala e nem sempre agradecemos o presente, uma benção tão grande que até seu nome revela como é importância... O presente!
Também penso que não devemos viver com a expectativa de vida de alguém de 120 anos, temos que ter metas, vontades, desejos, planos, sede de conquista e lutar por todas elas, assim, estarão no controle, dirigindo e atuando no teatro de nossas próprias vidas...
Seja o comandante, porque quem não tem caminho, qualquer curva é estrada.