Quando o Bonitão chegou no Céu - Diálogo

Certo dia o bonitão passou dessa e chegou no céu.

Foi acertar contas com Deus, sobre o que havia feito de sua vida e seus recursos.

E durante a conversa de prestação de contas, chegou no assunto delicado.

- Deus: Meu filho, e quanto à beleza que eu te dei, fez bom uso dela?

- Bonitão: Ah Deus, fiz sim, muito obrigado por isso. Peguei todas! Até mesmo aquela que me rejeitou por meses e ainda fiz se apaixonar.

- Deus: E de que adiantou meu filho, se você pegou todas mas nenhuma dela você fez feliz?

- Bonitão: Que isso? Acho que fiz sim, eu as levei a bons restaurantes, fiz declarações e falei o quanto elas eram lindas, cada uma a mais linda que eu já vi. Tanto que elas nunca queriam terminar comigo.

- Deus: Filho, você mentiu, enganou, ludibriou e até traiu. Você acha mesmo que foi bom? Que fez bom uso do que eu te dei.

- Bonitão: Ô Deus, não fui tão ruim assim né. Elas continuaram sendo minhas amigas e me falando coisas bonitas o resto da vida.

- Deus: Isso aconteceu, por eu ter te dado beleza física e simpatia e colocado minhas melhores filhas no teu caminho. Queria te apresentar o amor incondicional, coisa que você não teve na encarnação anterior, mas o que você fez filho? Pode ter conseguido mentir para elas, para seus pais e até para si mesmo, mas para Mim não.

- Bonitão: Quando eu menti???

- Deus: A cada noite, em que cada uma delas foi dormir chorando por sua causa, eu ouvi seus pedidos de alívio ao sofrimento e que te tirassem do caminho delas. E que de coração não te desejavam mal algum, mas não entendiam Meus motivos de ter te colocado no caminho delas apenas para sofrer.

- Bonitão: Poxa Deus, fui tão ruim assim? E se eu as faria sofrer tanto qual o motivo de ter me permitido errar assim?

- Deus: Eu acredito no lado bom de meus filhos, e sempre torço pra que se sobressaia aos defeitos e fraqueza. Para isso eu dei à humanidade o livre arbítrio. E cada vez que você fez mal uso da beleza, simpatia e de uma de minhas filhas, eu as tirei da sua vida. Você não as fez feliz e também foi infeliz na maior parte do tempo.

- Bonitão: Realmente não fui feliz, e me sinto ainda mais infeliz agora que percebo o quanto errei. E agora meu Deus, o que posso fazer por elas para reparar o mal que fiz? Agora eu já morri, não posso mais.

- Deus: Agora, meu filho, você vai ter que devolver o que lhe foi dado e não foi dado o devido valor.

- Bonitão: Como posso fazer isso?

- Deus: Em sua próxima encarnação, você já não nascerá bonito, para entender que o valor das pessoas é muito mais que a aparência, e para isso será obrigado a ser uma pessoa melhor do que é hoje senão ninguém jamais vai olhar para você com simpatia.

As minhas filhas que você fez sofrer, encontrarão bons companheiros que as retribuirão o amor incondicional que você rejeitou. Você cruzará o caminho delas e todas as vezes será rejeitado.

- Bonitão: Mas meu Pai, assim eu serei muito infeliz!! Não pode ser diferente??

- Deus: Pode sim meu filho, depois que você evoluir e entender que os sentimentos dos outros, depois que você os cativa, são sua total responsabilidade. E que você não deve se envolver com alguém pela aparência se de fato não se importar com seus sentimentos.

E ainda, meu filho..

- Bonitão: Ainda tem mais?????

- Deus: Sim, ainda não é só isso. Em sua próxima encarnação, você mesmo feio será pai de 7 lindas filhas mas de carma semelhante ao teu, que para pagar por certos erros sofrerão maus relacionamentos com homens semelhantes a quem você é hoje.

Só assim, meu filho, você entenderá a dor que homens como você causaram às minhas filhas.

- Bonitão: Tudo bem, o Senhor está certo. Quem sou eu para discordar.

- Deus: Desejo que você entenda que o amor incondicional, assim como o que tenho por você, é o que eu espero de todos os meus filhos em vida. E que o respeito ao próximo, principalmente a quem ama você, é a diretriz para se aproveitar a vida e fugir do fracasso.

Boa sorte.