Dia do Amigo.

O que eu poderia escrever para descrever um sentimento? De fato muitas pessoas tentam, mas na verdade não há como descrever algo contrario a razão. Por mais que possamos tentar, nunca iremos conseguir, por exemplo, quando digo que amo alguém pela escrita. Como o leitor irá saber a magnitude de minhas reações emocionais no momento da colocação da palavra amor? Então reflito sobre um texto sentimental e vejo que ele só irá ser compreendido, a quem, no momento da leitura, ter a necessidade de ler e sentir com a mesma magnitude do autor. Sendo assim essa pequena mensagem que irei descrever poderá ser insignificantes para uns e significante para outros.

Hoje é um belo dia, dia este de dar homenagens há amigos próximos, pois só os próximos são verdadeiros. Não há ternura maior do que a aceitação do outro como um ser que detém consigo sentimentos, desejos, afetos, sonhos e amores. Negar nossos instintos é negar basicamente o que nos torna humanos. Portanto, não vamos fazer da amizade algo aristotélico ou medieval, pois em nossos instintos se consagram a razão e o sentimento, essas duas capacidades são de nossas naturezas. Não crie barreiras falsas para que não possa-se surgir novas amizades por algo tão irrelevante como a ignorância. Não posso ignorar o outro por pensar ou ser diferente, por mais que esteja eu sendo hipócrita ao descrever essas palavras, pois pensamos errado ao ponto de ser ou não ser. De certo modo não importa se não consegui ser paciente em determinados momentos, isso não significa que sou sempre ignorante. E essa é a luta que devemos fazer, a luta consigo mesmo, sendo ignorante, pedindo desculpas e as aceitando-as. Essa é uma luta diária e que cada compreensão é uma vitória. Tornando as conquistas dessas vitórias em verdadeiras amizades.

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 20/07/2012
Código do texto: T3788487
Classificação de conteúdo: seguro