QUEM AVISA AMIGO É ...

Em meu achômetro, respondendo a questão: QUEM AVISA AMIGO É (?!), DIRIA: DEPENDE...

AFINAL, avisa sobre o que???

Algumas vezes, ficamos sabendo de alguma coisa, através de conversas (entre aspas)... Soube sobre fulano???... E, certa vez, soube que fulano de tal dos grudes melados dissera que soubera de uma notícia, quando avisei (aos presentes) sobre algo importante pra o grupo; que soubera (da coisa que estava avisando) por fofocas de um parente seu...


Mentalmente, voltei à fita, e lembrei que usara uma palavra que, a pessoa não sabendo o sentido, ao invés de perguntar o que significava achou que era numa espécie de vocabulário da palavra fofoca...


SEGUINTE: Avisei (naquele momento) que, um dos membros do grupo fora eleito (ou eleita) pra dirigir determinada instituição e, eu e3stava sabendo do fato de forma extraoficial, por intermédio de x... Quer dizer era de forma extraoficial porque não havia como comprovar com documentos o que estava dizendo...


Como digo, estamos em meio a uma terrível crise intelectual, quando pessoas deixam (voluntariamente) de pensar de forma racional (inteligente)... Já imaginou o problema que a pessoa comodamente tentou semear, ao dizer que eu a chamara de portadora de fofocas (?!)...

Já imaginou o quanto é possível facilitar relações humanas, quando pensamos de forma racional (inteligente), sobre o que ouvimos, antes de sair por aí tirando conclusões, conforme a própria compreensão (?!)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/07/2012
Código do texto: T3787928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.