Rancor
Hoje sentei em minha cama antes de dormir, e parei para ouvir uma musica. Basicamente, ela traz muito aos meus ouvidos, e ainda mais ao meu coração. "Don't look back in anger", é uma música do Oasis, especificamente escrita por Noel Gallagher, o ex-guitarrista e cérebro da banda. As brigas entre ele e Liam (seu irmão caçula e vocalista da banda), nunca foram novidade para ninguém, mas faz quase quatro anos que a banda foi encerrada por um ponto final rancoroso. Aonde quero chegar? "Don't look back in anger" significa: "Não olhe para trás com rancor". É terrivelmente contraditório, ainda mais do que a vida. Em nossa sobrevivência, geralmente nos banhamos em contradições. Sempre ouvi conselhos do tipo "você precisa amar para ser amado", " respeite a si mesmo se quiser ser respeitado" e "ao sair, feche a porta." Pode parecer cômico eu "enfiar" o ultimo conselho que citei no contexto, mas reparem, que quando crianças, queremos amor, respeito e carinho. Assim como durante toda a vida, mas com mais intensidade. Então, como uma pessoa pode se amar sem ter uma resposta externa? Como uma pessoa pode se respeitar, se ninguém a leva a sério? Como alguém pode ser feliz sem esquecer o passado? Essas perguntas ficam sempre rondando a minha cabeça. Eu sempre fui tão amado pelo meus pais, será que o fato de eu nunca poder sair de casa, de nunca ter tido amigos de infância, e de ter tido uma certa obesidade na minha pré-adolescência, podem influenciar tanto nas minhas escolhas? E na porcaria de solidão que me ronda? Repito, talvez eu seja apenas uma criança mimada e mal agradescida, mas rancor é o véu que me cobre os olhos, talvez até a alma, e é pegajoso, não desgruda. Peço perdão a quem perdeu o tempo com essa leitura, mas não achei a categoria "Desabafos".