SER

Quando pensamos sobre nossa existência, rapidamente nos vem à mente toda nossa trajetória, o que fizemos pelos outros e por nós mesmos.

Chegamos à conclusão de que o "ter" é apenas ilusório, mas que o "ser" é eterno, e infelizmente chegamos à este ponto quando não há mais volta, quando nos damos conta de que estamos obsecados por nossas conquistas.

Com o tempo, começamos a perceber que antes de amar aos outros, é necessário que amemos a nós mesmos, como belíssimas criações de Deus.

Passamos a dar maior importância aos pequenos fatos e a visualizar com mais clareza os obstáculos que nos são impostos e passamos a ter mais sabedoria, que só o tempo é capaz de nos proporcionar.

Pensamos na família, pessoas que já não estão entre nós; nos amigos que fizeram parte da infância, os que foram e os que são até hoje; pensamos nas descobertas da adolescência, nos amores impossíveis, e criando certo paradoxo, pensamos inclusive naqueles que tentaram nos fazer algum mal, por algum motivo, e que hoje prejudicam-se a si mesmos.

E ao final de cada reflexão penso nas pessoas que me proporcionaram momentos de extrema felicidade, nas lições que aprendi com perdas e ganhos, e também o que fiz para que estas pessoas se sentissem felizes da mesma forma.

Portanto, prefiro ser, do que me preocupar em ter. Prefiro continuar sendo e crescendo como uma garota, ou mesmo uma mulher sonhadora, guerreira, e principalmente amadora.

inthemoonlight
Enviado por inthemoonlight em 12/02/2007
Código do texto: T378420