Enquanto espero a música carregar...

E na madrugada, estou a escrever, enquanto espero a música carregar. Esperar, algo impossível em meio ao mundo do imediatismo. Poderia dizer que há algo de errado comigo ou algo de errado com o mundo. Mas não posso afirmar nada. Ainda estou apenas aprendendo o que é viver.

Acho oportuno a musica ainda não ter começado a tocar. Pois assim, posso desfrutar do silencio e da calmaria desta madrugada. Quando todos estão sonhando e então meus pensamentos podem eclodir e gritar para as palavras se formarem.

A noite parece tão calma, tão meiga, que traz paz, e ao mesmo tempo conflito. Tantos a assuntos a serem pensados, tantas decisões a serem tomadas, quantas consequecias para serem vividas.

Ao contrário desta noite, o mundo é agitado, pois sei que enquanto me encanto com essa madrugada tranquila, a um enorme fluxo de pessoas, matéria, informações, e junto a tudo isso eu me encontro aqui.

O mundo. como já tive medo dele, e ainda tenho. Vejo o mundo como um grande rio, grande e profundo rio, tão profundo que nunca será possivel conhece-lo completamente. E eu me vejo em cima de uma pedra, a uma certa altura desse rio. Cabe a mim a escolha de pular ou não. Será que eu quero fazer parte desse mundo? E porque não ficar de fora do mesmo? O medo de pular é enorme, pois o rio é desconhecido. Entretanto, ficar de fora não é a melhor opção, pois se há o desafio de pular, de conhecer, porque desistir? porque ignorar a oportunidade de viver?

Então, eu pulei...

Senti meus pés largando a pedra segura e estável. O coração acelera, e quando você encontra a água e logo após a superfície você se tranquiliza. E então fica orgulhoso de si mesmo.

O primeiro passo já foi dado...E o segundo é continuar...Qual será o próximo desafio??

Bom, eu não sei...pois minha madrugada tranquila já foi interrompida pela canção, e agora meus pensamentos irão parar de se questionar e apenas escutar, irão esquecer de todos os conflitos, se desligar do mundo e por alguns minutos vão sonhar.