A inveja

Penso que a inveja é um sentimento triste, mesquinho e ingrato. Sim, ingrato pois quando se sente inveja de alguém ou de alguma coisa não percebemos o quão ingrato estamos sendo consigo mesmo. Pensando dessa maneira, nos esquecemos de que a vida é um presente e que temos a oportunidade de fazer a diferença todos os dias. Então para quê sentir inveja? É inútil, é uma perda de tempo, se o outro brilha, eu também posso brilhar! Cabe a cada um de nós buscar o nosso lugar ao Sol e ele reluz a cada amanhecer para todas as pessoas sem distinção. Sentir inveja também pode acabar com a nossa auto estima pois nos sentimos diminuídos perante as pessoas. Além de que a inveja pode nos fazer mal, adoecer a nossa alma e nos tornar amargos. Então vamos tentar brilhar com as armas que possuímos e não esquecer de viver da melhor forma possível (livres da inveja!) porque a vida tem pressa.

Aisha Farah
Enviado por Aisha Farah em 17/07/2012
Reeditado em 23/06/2015
Código do texto: T3783362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.