Meninos da favela

Meninos pequenos e grandes de um coração sonhador querendo ter o que não pode numa sociedade sofrida. De pés descalço com suas roupas sujas dentro de uma vila que para eles é um mundo de dor e loucura.

Meninos pequenos não buscam cultura apenas solução para os problemas.

Lutam até a morte por uma ideologia as drogas e as armas, têm seu próprio ídolo dentro daquela sociedade de barracos e trapos.

Armas na mão como brinquedo maldito.

Seu esporte é correr da polícia da politica da sociedade que tem preconceito tem medo que julga e não entende.

Meninos pequenos, mas grandes de sofrimentos, pais separados e pais mortos pela miséria, pais que tentam por um fio levar o melhor caminho, pais que levam o filho para o pior caminho.

Meninos pequenos sabem que é errado, mas ainda ficam na vida do crime.

Meninos que sonham com uma família, paz e esperança na vida.

Este pensamento eu escrevi depois que eu vi o documentário de MV BILL Falcão - Meninos do Tráfico e Falcão, o Bagulho é Doido

que conta a história de dezessete meninos envolvidos com o tráfico de drogas em diferentes favelas, sendo que somente um deles sobreviveu.[ O documentário começou a ser exibido no programa Fantástico da Rede Globo.

Procurei dar ênfase no que eu tinha visto, achei muito chocante e resolvi escrever sobre "Meninos da Favela" Baseado no que tinha visto.

Passei para o papel o que realmente eu pensava sobre estes meninos da favela e tinha guardado em uma pasta, como eu gosto muito de escrever e passar coisas bonitas achei valido também passar um pouco da realidade do nosso Brasil. Escrevi em 2006, e hj 2012 já sabemos que melhorou muito com as UPPS. Mais tem muito ainda a ser feito.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 17/07/2012
Código do texto: T3782950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.