Um tempo ... nada a mais
 

 
As vezes na vida o tempo é o melhor aliado, cada um é mergulhado numa realidade, travando um batalha diária para transcorrer tudo bem durante o dia, no percurso contamos com amigos, mas o maior esforço vem de cada um de nós, onde a força interior faz valer a pena ou não...depende da visão de cada indivíduo.

Temos hoje, a chance de romper ciclos, fechá-los ou troná-los infinito, desde que seja delineada a forma de condução da caminhada em busca do objetivo, precisamos aprender  a SER mais do que TER ... para isto temos que procurar uma evolução espiritual e de pensamentos. Evolução esta, que requer o brilho no olhar e a força no coração; Todas as dores da alma cessam, quando o sentimento de apenas Ter, der passagem ao Ser... Aprendendo primeiramente a conviver consigo próprio.


Sem saber o que fazer com sentimentos renascidos da onde se achava não mais ser sentido ou vividos ... onde acreditava-se que tudo era controlado...até coisas do coração...derrepente ver-se diante de um novo "descontrole - desconhecido - conhecido"...quebra qualquer enigma antes dito inquebrável com total convicções, ainda deparamos com a fraqueza da solidão, paradigmas  são quebrados, protocolos rasgados, cristal trincado....a todo momento a mudança vem decorrente a atitudes do externo e interno saber/conhecer/aprender/aceitar/viver/reviver/inventar/reinventar...

As maravilhas da vida estão nos pequenos gestos, detalhes mínimos, momentos inesquecíveis,  sinceros sorrisos, mas infelizmente nem todo mundo tem esta visão que minimizam as dificuldades cotidianas, ninguém é totalmente feliz, quando o seu EU fala: - EU ME BASTO! Sempre vai faltar algo que lhe complete, um pedaço pra ser inteiro... para ser feliz temos que estar aliado a uma perspectiva mínima de felicidade.

Um tempo... Nada mais... É o que precisamos para reconstruir caminhos, que por algum momento do percurso ficou perdido.
 

 
 
 
 
 
 

CORAÇÃO ARTIFICIAL


Neste caminho que segue

Uma trilha sem direção alguma

Sem rumo ou cor

Sem cheiro ou amor

O coração ganha ares

Artificiais, surreais

Mas segue tentando

Resgatar o amor perdido

Como um barco a navegar

No mar revolto

Cujo capitão é o coração

Em busca daquilo que não somente

O ampara,

Mas em busca da alegria e calmaria

Da emoção, do choro à flor da pele

Do sentimento que alimenta a alma

Do marinheiro

Que lança sua âncora

Firmando no porto seguro

Do seu grande e verdadeiro amor

((Camille Simeone))



Amiga,
Acredito que hoje você é a pessoa que mais conhece meus pensamentos ... o que espero, meus objetivos e sonhos...é isto que quis colocar no texto e você soube transportar pra poesia...muito obrigada...sabe que te amo, né gata garota ?

 

 
 
 

 
Franciane Monteiro
Enviado por Franciane Monteiro em 16/07/2012
Reeditado em 17/07/2012
Código do texto: T3781326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.