Liberdade no amor
Como funciona essa liberdade ?
Em 'amar é' uma das minhas frases, eu falo que amar é querer prender mas deixar voar. Bom, vamos analisar..
Continuo com o pensamento de que o amor te deixa livre, mas mudei um pouco a primeira parte da frase. Quando parei pra analisar esta frase vi que este 'querer' não se encaixa muito bem. QUERER prender ? Não. O amor ele PRENDE. Ele tranca a porta.
Mas se ele tranca a porta, ele não te deixa livre. Não deveria ser 'ele deixa a porta aberta' ? É.. eu pensei nesta possibilidade. Mas a porta aberta não passa segurança.
Mas então, onde está a liberdade em PRENDER e trancar a porta ? É agora que vem a parte mais linda: ele te entrega a chave.
Olha que lindo, ele te prende com ele mas te dá a chave pra que não se sintas sufocado.
Como explicar o fato de trancar a porta. Bom.. vejamos: quando você gosta de algo você o guarda; quando você gosta muito de algo você guarda e tranca pra que ele fique protegido.
Então, ele protege ao trancar, mas, não querendo sufocar, entrega-te a chave. Dá liberdade. Além de segurança ele te dá confiança. E tem confiança em ti.
É como uma mãe que sai e diz: Tranquei a porta, fique aí dentro de casa. A chave está aí em cima da mesa.
O amor está pedindo que fique. Mas não te impedirá de sair se quiseres.
Mas e porque ele não somente prende já que quer que fique ?
Não sei se todos os seres humanos são assim, mas creio que sua maioria sim. Nós não gostamos do que nos sufoca, do que nos reprime, do que nos limita !
E é por isso que eu digo que:
Amar é ser sábio. Amar é sabedoria.
O amor te prende ao ar livre.