Esta vontade de pegar em mim e partir...

Esta vontade de pegar em mim e partir. Anseio pela transpiração nas costas, provocada pelo calor da mochila, pelas alças nos meus ombros com um peso leve de quem se aventura. Sinto falta das horas na camioneta ou na carruagem do comboio, com os phones nos ouvidos a tocarem a banda sonora dos meus díspares pensamentos.

Esta vontade de pegar em mim e partir, em busca de extensos raios de sol que me aquecem o corpo e a alma. Olhar rostos que não me conhecem o nome, tão mais vagarosos que os que vejo todas as manhãs. Perder-me sem relógio a olhar uma qualquer paisagem deste Portugal que é o meu.

Esta vontade de pegar em mim e partir, deitando angústias para trás das costas, esquecendo amarguras e desilusões. Esquecer-me dos papéis que represento nesta vida que é a minha e ser apenas eu, pura e simples como uma página em branco. Inventar uma vida diferente, feita de calma, paz e lençóis estendidos ao ar numa corda do jardim.

Esta vontade de pegar em mim e partir com medo de nunca mais ter vontade de voltar…

Diana Cunha Gil
Enviado por Diana Cunha Gil em 16/07/2012
Código do texto: T3780253
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.