Um Sonho Bom!

Ontem, enquanto dormia, tive um sonho agradável; sonhei com a fertilidade, com a esperança, fé; a vida tem um propósito maior, e um sonho pode indicar uma situação feliz, e que serve para corrigirmos a nossas faltas e nos proporcionar um encontro com algo além das nossas possibilidades materiais. E o meu sonho indicava a busca por um tempo melhor, e eu iria encontrar essa situação desejada. No início do sonho, eu estava em um lugar seco; não havia uma cacimba , um rego dágua, nem uma planta verde havia ali, só uma paisagem desoladora e sombria; nenhuma gota de água se avistava por aquele chão seco. As árvores estavam morrendo, não haviam animais vivos, e os frutos murcharam ou diminuíram de tamanho. Descíamos e subíamos, montes. E não encontrávamos sinal de vidas. Mas ao descermos o último dos montes, e atravessarmos uma cerca de arame farpado, eis que aparece a nossa frente: uma fonte de água límpida, uma cachoeira, uma cacimba. Muita água. Vida. Um de nós começou a cantar uma canção que fala do amor à terra, do amor às pessoas, a Deus. E as águas iniciaram um Ballet mágico. Dançavam. E todos nós cantávamos a mesma canção. Acordei feliz.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 15/07/2012
Reeditado em 21/04/2017
Código do texto: T3779684
Classificação de conteúdo: seguro