Pipoca
O milho das espigas menores é que vem a ser o milho escolhido para se tornar pipoca, ou como alguns diriam “flor de Omolu”.
Para tanto, é necessário ser levado ao fogo, passar pelo óleo quente, pois só assim é capaz de estourar a “casca” que aprisiona essa linda flor.
Todos nós queremos brilhar; todos nós queremos beleza; perfeição; plenitude.
Mas quantos estão dispostos a serem levados ao fogo?!
O calor da vida parece que nos maltrata!
Mas a casca tem de ser tirada. Precisamos renascer e florescer.
Aflições, medos, angústias; quanta dor e por que tudo isso?!
Tudo que é doloroso tem sua razão de ser.
Existe no universo uma força que a tudo comanda, que tudo enxerga e que tudo vê.
Até quando parece que o caos está ali instalado, ainda existe a ordem a circundá-lo.
Porque você, caos, está rodeado pela ordenação do universo. Você não existe por si só.
Ainda que você queira adentrar em minha vida, saiba que você está cercado hahaha. Uma gargalhada sórdida sai de minhas entranhas, pois no memento, não tenho forças para sorrir. Mas tenho forças para viver, pois sou indestrutível.
E quando pensas que vai me aniquilar, aí é que te enganas.
Surgirei como uma flor de Òmulú; que é levado ao fogo; é banhado em óleo quente; estoura a casca e;
Salta;
...
Salta;
Deburu
Atotô
Salve a Força Maior do Universo
Salve o filho da Luz
Atotô