Como um rio de água pura

Nem sempre vemos as pessoas da forma certa e mais sensata. Temos sempre a mania de julgar as pessoas, pelo simples fato de não termos contatos com elas. Em nossas mentes passam muitas coisas, tipo: Garoto(a) chato(a), metido(a), nojento(a)... Tudo isso se dar por não existir uma empatia e por não termos a aproximação necessaria pra entendermos e pensarmos diferente. Tantas e quantas vezes, eu mesmo nao ja fiz esse tipo de julgamento, sem antes conhecer de verdade a pessoa? E tantas e quantas vezes não tive que retrorceder e pensar diferente, quando passei a conviver com ela? Ser flexivel nao implica ser fraco. Pelo contrario! Isso é uma das maiores virtudes do ser humano. Nesse momento de minha vida eu to conhecendo uma pessoa incrivel, a qual sempre entendi ser esse tipo de pessoa mencionada, sem a convivênvia e sem o conhecimento prévio. E descobri que, muitas vezes, é inutil buscar uma coisa no momento errado. Como a ebulição de um vulcão as larvas vão se agitando e formando o ápice da fervura. É nesse intante que acredito muito na força do que tem de acontecer. Não conseguimos driblar essa correnteza. À vezes somos ate pegos de surpresa por elas. Existem surpresas agradáveis, que têm a força de nos proporcionar momentos felizes, marcantes e inusitados. São esses momentos, ora traçados em nossas vidas, alimentando a forma do destino que precisamos entender que nossas mentes podem ser traidoras quando imaginamos e julgamos as pessoas, sem um conhecimento prévio. Então, deixemos que o rio ande sozinho, pq eu ja estive perdido, entre o tempo e o espaço no meu pensamento sobre voce, e hoje, sentado na areia do desejo da minha alma, posso te ver como uma brisa que cai nas correntezas de um rio de água pura. Isso me faz lembrar uma música: "Sem te conhecer, senti uma vontade louca de querer voce. Nem sempre se entende as loucuras de uma coração(adaptado)paixão"!

Dedicado a minha linda prima, Nataly Mandú.

Gilberto Angelo
Enviado por Gilberto Angelo em 14/07/2012
Reeditado em 17/07/2012
Código do texto: T3777291