Cara, Coragem & Falácias, Sofismas.
É claro que em tantos acertos não podem deixar de haver erros. É a característica de todo processo a dialética: Acertos e Erros, por exemplo. Eles estão presentes em todos os veículos que se faz comunicação: revistas, jornais, boletins e avaliações escritas.
Pior que os erros são os Agentes de Procusto que ENXERGAM em primeira vista os erros e esquecem de ver as belezas.
Pior que erros humanos e vistas dos censores são as línguas, as más línguas. Estas usam de falácias e sofismas em pronunciamentos como: “São os nomes de vocês que estão aí publicados.”
Sem problema algum, porque quando se coloca a público sabe-se que críticas negativas e críticas que se somam ocorrerão. Quando se mostra é porque há a maturidade da coragem e não a covardia que se esconde.
Infelizmente entre muitos profissionais da comunicação há ainda falta de ética, profissionalismo, companheirismo e respeito ao trabalho do outro. Há exceção, entretanto. Há os que se somam e não se digladiam. Por querer fazer parte destes (que fazem acontecer) eu parabenizo a todos que se deixam mostrar e compartilham desta experiência veicular pública, professores, alunos e aprendizes de escritores.
Em 13/07/2012.
Leonardo Lisbôa.