Incessante insatisfação

Muitas vezes,cometemos erros e esses se resumem em não dar valor ao que temos em mãos.Somos autores de uma pratica terrível,em que quase sempre não nos contentamos com a nossa situação.Por vezes reclamamos sem motivo:falamos que algo não se encaixa perfeitamente,que está faltando o principal e assim,esse ciclo incessante e vicioso de insatisfação vai se fortalecendo,alimentado pelo insensatez e despotismo,doces deletérios.

Quando nos damos conta,percebemos que deixamos de agarrar uma grande oportunidade,que iremos perder a sensação de nos sentirmos completos,felizes,plenos e realizados.Só assim passamos a perceber que aquela ação,que por ora se mostrava tão presente e imponente,tornou-se mais um devaneio póstumo,um anseio íntimo,que não tem pressa de acontecer e nem previsão de ocorrer.

Achamos que as escolhas só dependem de nós e o nosso mal é justamente esse...achar,ter um juízo de valor por vezes equivocado,pensando que os fatos se resumem ao que nós pensamos e que estão imersos em nossa realidade.O que não paramos pra pensar é que nem tudo está inserido somente em nosso mundo,e que na maioria das vezes,há um cordão umbilical entre nós e os outros,e em decorrência disso,as escolhas não dependem só de nós,há outros personagens em cena.

Muitas vezes,cometemos o seguinte equívoco:pensamos estar em um show de marionetes,onde os outros estão condicionados a satisfazer nossas vontades,quando na verdade tudo não passa de uma peça teatral,em que cada parte é dona de si mesmo,com pensamentos independentes e que sem eles não há o desfecho final,pois ninguém vive de monólogos, eu acho que são tão enfadonhos.

Então,o melhor é dar valor ao que se tem,não se deixar mover pelo impulso...Não é bom se ter alguém pra conversar,alguém que possa contar em todos os sentidos?que possa ficar do nosso lado.O tempo,quando quer,sabe ser cruel e irredutível,é preciso usá-lo ao nosso favor.Vamos viver do presente,com expectativas no futuro e aprendendo com os erros do passado,para que não nos assombrem e nos tornemos escravos do tempo,pra que não fiquemos presos a uma horrível situação.Pra viver é melhor ter companhia!

LIMA,andressa luiza