Perseverar

Já dizia um antigo poeta: "A rede do meu destino parece a de um pescador, quando retorna vazia vem carregada de dor."

Não há quem não tenha sonhado na vida e não há quem não tenha se frustrado por não conseguir realizar seus sonhos.

Pois ouso dizer que ninguém realizou fielmente seus sonhos, ou não era aquilo que se esperava ou era mais do que se esperava. Comportamento típico do ser humano, a (in)satisfação.

Sonho muito alto, mas ando caminhando a passos curtos e vagarosos, desproporcionais aos desejos que possuo.

Pensei que se sonhasse baixo talvez conseguisse realizá-los, mas podar os sonhos por comodismo é covardia, é ser desleal a si mesmo. Achei que o mais correto fosse tentar caminhar mais rápido a passos mais longos.

A agilidade dos atos provocarão ânimo e esperança. As conquistas, falo das grandes, só foram galgadas por aqueles que tentaram, e muito.

Perseverarei e não desistirei, ainda que as derrotas me causem abatimentos. Lutarei para que sejam rápidos e sempre passageiros. A fortaleza do homem está em aceitar sua tristeza e jamais em conviver com ela. Como um velho ditado popular, "o que não mata fortalece!"

Se meus sonhos serão realizados além ou aquém do que eu espero?

Bom... Isso só depende de mim!

TMEDEIROS
Enviado por TMEDEIROS em 13/07/2012
Código do texto: T3775122
Classificação de conteúdo: seguro