A MALDADE HUMANA.

Recentemente, a presidenta Dilma Rousseff , em um confronto verbal (democrático)com o senador José Agripino no congresso nacional, falou das torturas que ela sofreu durante a ditadura militar.A presidenta, em lágrimas, dizia ter orgulho de passar por todo aquele sofrimento, por aquele martírio, sem entregar os seus companheiro(a)s de luta.Falou da fragilidade humana diante do mal, da barbárie, deixando o senador em silêncio, e recebendo aplausos de uma parte dos ouvintes. É, poderia ser uma bela história onde o compromisso moral e a coragem superaram a maldade humana.Porém, a presidenta é um exemplo de contradição, de falsidade, de egoismo,de indiferença ao sofrimento do seu semelhante.Ela não se lembrou de Cuba; lá , uma ditadura, muito mais cruel do que foi a brasileira, há mas de 50 anos, e ainda- segundo as notícias que nos chegam- tem presos políticos, e provavelmente passando pelos mesmos horrores que a presidenta diz ter sofrido um dia.A mesma Cuba que a presidenta admirou no passado, e continua com essa admiração, e atualmente, dizem ter ajudado aquele país financeiramente; tentando de todas as formas colaborar na manutenção daquele criminoso regime político. A maldade humana!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 12/07/2012
Reeditado em 02/03/2017
Código do texto: T3773691
Classificação de conteúdo: seguro