UM SONHO EM CONSTRUÇÃO
Sempre penso que se não houvesse optado por construir uma família. Eu, estaria pelo mundo, atendendo mais de perto as causas humanitárias.
Meus familiares sabem desse meu forte desejo, e sempre repetem: "mas, você já faz tanto mesmo tendo uma família". Ainda assim, penso que, gostaria de fazer mais. Aprecio muito o trabalho no terceiro setor em que participo, e quando estou em viagem, é do que mais acho falta.
Se não tivesse compromisso com minha família, (que amo demais) com certeza andaria o mundo e abraçaria a causa dos refugiados sem pátria, por exemplo.
Desde menina esse sonho mora em mim. Lembro-me de minha avó, tentando demover-me do desejo que eu tinha, de entrar para a Cruz Vermelha. Ela, não queria nem me ouvir falar sobre esse desejo.
Nessa vida, o mais longe que cheguei desse ideal, foi participar ativamente em grupos de trabalho voluntário voltados a vários segmentos, sempre visando o próximo e suas necessidades.
Mas, o sonho não morreu. Só está se fortalecendo. Nessa vida creio que estou me preparando, diria que é um sonho em construção.
Numa próxima existência quem sabe, não terei condições de me lançar pelo mundo, em doação e tempo integral?
(Foto da Autora- NY)