Ser Criança

Sou Criança... muitos dizem ser eu o futuro, no entanto, insultam-me , apontam-me armas e, quando não, deixam-me ao abandono.

Outros afirmam que sou o sorriso e a inocência, mas, ironicamente tiram-me a vida, adentram em minha casa através da mídia podre da televisão e outros meios de comunicação. É a venda da ignorância proporcionando verdadeiras orgias de B..., o incentivo à prostituição à criança, quando não, querem tão somente projetar em mim aquilo que não conseguiram ser... deturpam-me invadindo-me com crueldades.

Quando vocês, que já cresceram e se tornaram no que estão, olhem para meu futuro e procurem compreender que sou Criança, mas sei o quanto doí. Eu sinto e sofro quando vocês gritam comigo, sem paciência, batem a porta no rosto, falam palavrões, jogam fumaça de seus fedorentos cigarros, quando não, me olham com os olhos avermelhados pelas drogas, seus bafos alcoólicos que vêm de encontro com a minha estrutura pequena.

Calo-me, fico inseguro e distancio de tudo que possa ser vivido com alegria, pois vocês já destruíram-me, envenenaram a minha alma. Chega o momento de interagir-me com o mundo infantil, nos colégios ou creches. Outras decepções... deparo-me, muitas vezes, com as tias despreparadas para tal função e o rendimento escolar nos é muito penoso, quando não, somos invadidos pelos adolescente que já passaram pelo mesmo sofrimento que estamos passando agora, nos matam ou nos machucam.

De vocês, pais, adultos ,governo e sociedade, só queremos respeito, segurança, disciplinas e muito amor. Para que serve esse Estatuto da Criança, quando vejo muitos, iguais a mim, ao relento, ao desabrigo, com fome que dói o estômago vazio e aos preconceitos.

Vocês que estão na direção de uma lar, de uma escola, de um governo, não tenham medo de nos dizer as verdades com seus exemplos firmes e dignos. Isso nos faz seguros, não nos estragam, sei do meu limite, muitas vezes também gosto de experimentá-los, só lhes peço corrigir-me, com amor e bons exemplos.

Paello
Enviado por Paello em 10/07/2012
Código do texto: T3771168