Temporariamente fora de serviço
Sabe... Tem coisas que me revoltam profundamente. Às vezes são motivos inúteis, da qual eu não precisaria me dar o desprazer de me importar. Pessoas banais que acreditei serem uma coisa e na realidade eram outra. Não fico com vergonha em assumir que fui tola mais uma vez de acreditar nas pessoas. Bom, pelo menos acreditei bem menos do que costumava a acreditar antigamente. A ingenuidade não é uma coisa ruim. Alias, essa é uma característica vista como ruim, mas não é. Ruim mesmo é a malícia, a ambição. Não era pra existir a necessidade de vermos o mundo com um certo Q de maldade, mas o homem, ser ignorante, dotado de arrogância e egoísmo não soube ser capaz de cultivar o bem. O mal por ser algo tão fácil de se obter a conquista acabou por ser a opção mais requisitada desde os primeiros raios de Sol.
Fugi um pouco...
Bom, eu busco sempre fazer o bem. Sem segundas intenções, sem maldade. Faço pela satisfação em ver rostos felizes, cabeças se reerguendo, o sentindo da vida nascer nos corações entristecidos. Não sou nenhuma santa e nem alguém experiente, mas acredito no meu otimismo de um dia poder ver esse mundo melhor. E a todos que eu conseguir transmitir essa mensagem já estarei cumprindo uma parte da minha missão.
Enquanto existir dúvidas sobre mim mesma, não vou conseguir entender essas pessoas de coração negro. Não posso querer atropelar o mundo com minhas ideias, se às vezes essas ideias ficam a deriva em mim mesma. Mas posso lutar para me melhorar, e com isso trazer mais felicidade àqueles que me cercam.
Por mais que a raiva e o ódio me consumam em situações de injustiça, indignidade, falsidade e etc., o meu juízo e a minha consciência sempre estarão ao meu lado para mostrar-me que não importa quantas vezes o mal me atinja, o bem que habita dentro de mim sempre vencerá essas trevas.
Posso estar por baixo hoje. Sem valor, deixada de lado sem importância. Só não se esqueçam, minha força de vencer cresce e engrandece. Posso estar parecendo fraca, mas não estou. Na hora certa e no momento certo muitos cairão pelas próprias mãos e eu me erguerei para estender as mãos aos caídos.
Uau, acabei por filosofar um pouco nesse meu desabafo. Sou completamente encantada pela terapia da escrita. Escrever é a minha paz, o meu remédio contra depressão ou tristezas. Sinto uma parte de mim sair e se unir as palavras. É tão bom, sinto-me pisando em nuvens.
Agradeço a todos que leram esse texto. Espero ter ajudado vocês em algum momento.
*Deixo a interpretação do título com vocês.