Musica de Raiz
A música é um alimento fundamental na minha vida. Acredito que assim como o corpo com sua sabedoria pede os alimentos que nescessita, a alma também busca a música precisamente aquilo que a eleva. A minha é viciada em Brasil!  África e índia também a fazem feliz. Mas nos últimos tempos percebo que sua predileta é a música brasileira mais pura, aquela cantada como os bajhans indianos, onde se repete em coro o que o cantador puxa. Que fala de sentimentos cotidianos, que louvam a terra, as virtudes e principalmente a alegria. Os maranhenses, mineiros e nordestinos nos presenteiam cada vez mais gravando estas “iguarias” com músicos experientes que incrementam as preciosidades como joalheiros valorizando uma pedra preciosa.
A Barca , o Axial, Baião de Princesas, As Caixeiras da Casa Fanti Ashanti, Candeias de Heloisa Fernandes, Pé no Terrero de Henrique Menezes, e a minha mais nova aquisição, a qual não paro de ouvir, Ana Maria Carvalho com sua música bordada de doçura e amizade têm me feito entender porque amo tanto este Brasil. Terra realizadora desta alquimia de artes nos seus tambores, vozes, sopros e teclas. Quanta perda o capitalismo provoca, mas quanta coisa pode sobreviver enquanto nossa alma estiver na ESCUTA.
Axé!
 http://www.youtube.com/watch?v=z7E7NudrqSo
 
Katia Silva
Enviado por Katia Silva em 09/07/2012
Reeditado em 09/07/2012
Código do texto: T3768698
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.